sábado, 14 de setembro de 2019

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ TEM REUNIÃO DE ACOLHIMENTO PARA AS FAMÍLIAS



A Prefeitura de Pedreiras realizou reunião de acolhida para as famílias do programa Criança Feliz nesta sexta-feira (13/09), com a presença do prefeito Antônio França; da secretária de Assistência Social. Sabrina Genneff e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cíntia Melo.

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, visa o acompanhamento da gestação e o desenvolvimento de crianças de baixa renda, de 0 a 6 anos.

O projeto foi apresentado pela supervisora do "Criança Feliz", Carla Lacerda e pela secretária de Assistência Social , Sabrina Geneff, que explicaram sobre o acompanhamento das gestantes e também das crianças, que será feito por uma equipe com visitas domiciliares.

Para crianças de 0 a 3 anos, as visitas serão semanais; para crianças de 4 a 6, serão quinzenais; para as beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), serão mensais, para gestantes e crianças. O trabalho objetiva oferecer orientações para a melhoria dos cuidados com as crianças, o fortalecimento dos vínculos familiares e ainda de identificar dificuldades e necessidades vividas pelas famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário