quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PREFEITO ANTÔNIO FRANÇA PARTICIPA DO "BENEDITANDO" - CARNAVAL DA FÉ EM PEDREIRAS



“A nossa alegria vem do Senhor”, como esse tema o Santuário São Benedito levou às ruas de Pedreiras, nesta terça-feira (25/02), uma multidão de fiéis no tradicional Bloco Beneditando, fazendo o carnaval católico de 2020. Uma mistura de música, coreografias, louvação e muita fé, animando a todos por onde passava o arrastão.


Como um dos grandes apoiadores do evento, mais uma vez o prefeito Antônio França, acompanhado da primeira-dama Alexsandra Cândido, foi presença marcante e animada ao lado do padre José Geraldo, reitor do Santuário São Benedito e de Dom Armando Gutierrez, bispo diocesano de Bacabal.

“É nosso sétimo ano e temos a graça de contar com o apoio do poder público municipal para a grandeza desta festa que já é um patrimônio imaterial de Pedreiras. Para nós é motivo de grande alegria e só temos a agradecer, então vamos dar as mãos e Beneditar por aí”, disse o padre José Geraldo.

O arrastão “Beneditando com as famílias”, saiu da Praça Corrêa de Araújo, percorreu as ruas centrais de Pedreiras e encerrou com muita música, coreografias animadas e as bênçãos do padre e do bispo, em frente a Praça da Igreja Nossa Senhora das Graças, no Engenho.



De acordo com os organizadores, foram distribuídos 2.500 abadás (são distribuídos gratuitamente). Pelo que estamos vislumbrando, há muito mais gente do que o previsto, porque várias pessoas estão sem abadás”, afirmou Júnior Menezes, da coordenação do evento.

“Mais uma vez estamos com essa parceria Prefeitura de Pedreiras e Santuário São Benedito, pela grandeza deste evento, que é uma festa do nosso povo já reconhecida até nacionalmente, e se trata de um movimento que nossa gestão sempre deu total apoio”, ressalta o prefeito Antônio França.








 
























 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário