A presidente da Fundação
Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, acompanhada do diretor
de Turismo, Victor Leandro Nascimento e do vereador Gard Furtado, participou nesta
quarta-feira (12), do lançamento da nova marca promocional do turismo do estado
em solenidade realizada na Casa do Maranhão, Centro Histórico de São Luís,
promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura
e Turismo (Sectur), com a presença de gestores públicos e representantes do
trade turístico.
Na oportunidade foi apresentada a
identidade visual, inspirada nas belezas naturais e arquitetônicas do estado,
além de traduzir a diversidade de opções de lazer, diversão e cultura presentes
num dos destinos mais procurados do Nordeste.
Na abertura do evento, o
secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, apresentou os detalhes sobre a
criação da marca que além de ter como referência os polos indutores de São
Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, possui desdobramentos e
aplicações para os outros sete polos turísticos do estado. “A marca teve inspiração
na história, cultura, natureza e diversão que refletem as riquezas dos dez
polos. É lúdica, alegre e reflete o encantamento que os turistas tanto exaltam
no Maranhão”, explicou o secretário adjunto, Hugo Veiga.
Em audiência com o secretário de Estado
da Cultura e Turismo, Diego Galdino, a presidente da FUP discorreu sobre o
Memorial João do Vale, e teve aceno do gestor para uma vinda a Pedreiras, fazer
um estudo de viabilidade da aquisição de um imóvel para a abertura do museu
dedicado ao compositor pedreirense.
Francinete Braga ainda protocolou
junto à SECTUR, o projeto das festividades do 97º aniversário de Pedreiras,
para buscar recursos estaduais para as comemorações.
Sobre a Campanha
Além do design da marca fazem
parte da campanha os materiais impressos (folder, revista, mapa turístico),
vídeo institucional e um novo site de turismo mostrando as maravilhas do estado
com imagens atualizadas, roteiros e informações para atrair ainda mais o
visitante. Além disso, a marca será divulgada por meio de inserções em grandes
mídias nacionais.
Comitiva pedreirense com a representante da área de Artesanato da SECTUR, Viviane de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário