sexta-feira, 4 de agosto de 2017

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO OPP INICIARAM NO NOVO SERINGAL E NESTA SEXTA ACONTECE A SEGUNDA NA CÂMARA MUNICIPAL


Eleni Santos é moradora da comunidade de Centro do Julião, e se deslocou até o Bairro Novo Seringal para participar da primeira audiência pública do Orçamento Participativo Popular (OPP), promovido pela Prefeitura de Pedreiras, na última quarta-feira (02/08), na Escola Janoca Maciel. Ela considera que as discussões são “Uma ótima iniciativa, porque é através dessa conversa que iremos contribuir para com o nosso município e expor aquilo que precisamos na nossa comunidade, nosso bairro e o certo é isso, participarmos dessas audiências e dizermos o que queremos e aqui temos esse espaço, essa autonomia”, disse.

A Moradora de Centro do Julião apontou as prioridades de sua comunidade e fixou as metas na audiência. “As nossas prioridades são a infraestrutura, pois precisamos de uma estrada de qualidade para trafegar; em segundo é a questão da saúde, precisamos de um posto de saúde e em terceiro é a agricultura, pois temos como fazer as nossas plantações, mas precisamos de maquinário, de água e de técnicos que nos auxilie com a plantação”, pontuou Eleni Santos.
O propósito das audiências é debater o orçamento do município de Pedreiras com a população, para planejar as ações do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, a Lei de Orçamento Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Planejamento fez a abertura das audiências públicas, com a participação de um grande número de participantes do Novo Seringal e de outros bairros, como São Francisco, Nova Pedreira, Seringal, Maria Rita e da comunidade do Centro do Julião. O secretário Municipal de Planejamento, Habni Carvalho, fez a abertura da audiência, onde deu explicações ao público sobre a LDO; PPA e LOA, em seguida a equipe deu continuidade, abordando a parte técnica.

“Uma excelente iniciativa, pois podemos mostrar as necessidades do nosso bairro e em geral, os anseios da nossa cidade e é uma porta que se abre para a construção de benefícios para Pedreiras”, afirmou Neide Alves, moradora do bairro Novo Seringal.

“Esse momento é uma oportunidade de trabalharmos e organizarmos o Orçamento Participativo do nosso município e hoje 02 de agosto estamos fazendo a abertura das audiências públicas com a população e a nossa expectativa é que a população entenda que ela faz parte dessa construção. Que pode e deve discutir e decidir as prioridades para Pedreiras nos próximos anos”, ressaltou o secretário Municipal de Planejamento, Habni Carvalho.

Durante a audiência, o prefeito Antonio França compareceu ao evento e respaldou as discussões do OPP. Ao término das explicações, o público presente se reuniu e preencheu um formulário com as prioridades de acordo com cada bairro, em seguida, alguns moradores apresentaram e defenderam as necessidades decididas e colocadas no formulário.

Audiência na Câmara Municipal
Nesta sexta-feira (04/08), a segunda audiência pública do Orçamento Participativo Popular acontece na Câmara Municipal.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário