segunda-feira, 30 de outubro de 2017

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ATRAI CONSUMIDORES COM PRODUTOS DE QUALIDADE E PREÇOS BAIXOS


Mais um sucesso! A 7ª Feira da Agricultura Familiar 2017 conseguiu manter seu padrão de qualidade dos alimentos, preços acessíveis e variedade de produtos, agradando aos vendedores e clientes, nesta sexta-feira (27/10), numa realização da Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Na oportunidade, o prefeito Antônio França visitou o evento, que também recebeu o novo gestor da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão  (AGERP), Leônidas Castro e sua equipe e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras, que foram recepcionados pelo secretário Municipal de Agricultura, José Wilson (Fifa).

Apoio aos produtores
“Estamos na 7ª Edição da Feira e observamos a alegria dos agricultores. Há um mês atrás os produtores receberam um trator para auxiliá-los em seus trabalhos de preparo do solo, produção e colheita. A máquina precisou de assistência técnica, mandamos reencapar os pneus para proporcionar mais durabilidade, mas o trator que já tínhamos no município executando os serviços nas comunidades”, afirmou José Wilson (Fifa), secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.


Ele explicou ainda os procedimentos para requere serviços. “Primeiramente os produtores devem fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, localizada no Palácio Municipal, até o próximo dia 15 de novembro, onde cada agricultor terá direito a cinco linhas, tendo a contrapartida de 50 litros de óleo. Se eles fossem pagar, uma linha custaria 160 reais, e neste caso, uma linha fica por 35 reais para o produtor, porque a prefeitura dá esse apoio e a Secretaria de Agricultura faz o acompanhamento. Já iniciamos o trabalho com o trator mais antigo em Marianópolis, depois Pacas, Alto de Areia e vai até Trindade, e quando recebermos os pneus do novo trator, daremos continuidade em São Manuel, São Lucas, Sítio Novo e outras localidades. Então precisamos que o agricultor faça a sua inscrição para que possamos ter uma estimativa das comunidades que precisam dos serviços e assim fazermos um trabalho eficiente”, finalizou o secretário. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário