quarta-feira, 14 de agosto de 2019

PEDREIRAS TEM REPRESENTAÇÃO NA MARCHA DAS MARGARIDAS



Brasília está sediando, nos dias 13 e 14 de agosto, a Marcha das Margaridas, considerada a maior ação conjunta de mulheres trabalhadoras da América Latina. 

De Pedreiras estão participando do evento, representando o prefeito Antônio França, a chefe de Gabinete, Magali Lima, a secretária de Políticas Públicas para as mulheres, Cícera de Maria e Raimunda Luiza, representando o Conselho Municipal da Mulher, além de 18 representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Pedreiras.

Para a secretária da Mulher de Pedreiras a importância que o gestor tem dado as causas que envolvem as mulheres têm se destacado não só nas políticas de combate à violência mas também ai incentivo ao empreendedorismo. "O prefeito quer que todas as mulheres conquistem sua independência financeira e por isso apoia todos os movimentos em favor dos direitos ao trabalho", acentua Cícera.

A pauta de reivindicação da Marcha, segundo a chefe de Gabinete Magali Conceição, que já foi entregue ao  Governo Federal e ao Congresso Nacional, inclui reivindicações para as quebradeira de coco. 

"Como em Pedreiras temos muitas quebradeiras de coco, estaremos atentas aos atendimentos das demandas da categoria e faremos coro à demais reivindicações que venham a beneficiar todas as trabalhadoras rurais não só de Pedreiras, do Maranhã mas, do Brasil", afirma Magali.

A Marcha
É um evento realizado desde o ano 200O poe mulheres trabalhadoras rurais do Brasil. A data, que acontece sempre em 12 de agosto, homenageia Margarida Maria Alves, sindicalista paraibana assassinada em 1983, aos 50 anos, por um matador de aluguel a mando de fazendeiros da região. Em 2019, completam-se 36 anos de seu assassinato. Até hoje, nenhum acusado por sua morte foi condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário