A logomarca do Centenário de
Pedreiras foi escolhida no último sábado (09/11). O processo de escolha foi
transmitido ao vivo pela plataforma Facebook, pelo Estúdio S Pedreiras, de
forma transparente e com o acompanhamento da presidente da Fundação Pedreirense
de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga.
O júri foi formado por
profissionais de comunicação e marketing, com ampla experiência em identidade
visual. Antônio Luis Silva Filho, Joaquim Gregório Cantanhêde Neto (Kim
Buckland), Francisco Assis Brandão de Araújo (Franciel) e Isaac Jansen Brito
Azevedo.
Após análise de todas as artes
apresentadas, a escolhida foi de criação de Ruan Rocha, designer, fotógrafo e
produtor musical nascido e criado em Pedreiras.
Ele trabalha como designer
gráfico há 8 anos; passou por algumas empresas pedreirenses na área de gráfica
e estamparia; participa de movimentos culturais, principalmente na busca da
valorização dos artistas da cidade, promovendo e produzindo eventos musicais
desde 2013.
Atualmente possui um estúdio de
design, o Cacique Studio – focado em identidades visuais - e um selo musical
para artistas independente chamado Green House, ambos fundados em 2018.
"Um concurso como esse é de
extrema importância para a valorização dos inúmeros artistas da cidade, uma vez
que promove visibilidade e prestígio frente à sociedade pedreirense",
avalia.
VARIAÇÕES DE APLICAÇÕES DA LOGOMARCA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário