segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PREFEITO SE REÚNE COM MORADORES DE CENTRO DOS LUZIAS E SE COMPROMETE A ATENDER DEMANDAS



O prefeito de Pedreiras, Antônio França, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa e do diretor de Transportes, Edmundo Martins, participou de reunião com a comunidade de Centro dos Luzias, atendendo a solicitação dos moradores e do Conselho Tutelar.

De acordo com as informações, o ônibus escolar que fazia a locomoção dos alunos daquela comunidade não estava entrando no povoado, então eles se deslocavam até a estrada para aguardar.

“Nós chamamos o prefeito aqui para que ele ouvisse os anseios da nossa comunidade, são demandas que ele não tinha conhecimento, sendo uma delas, a questão do transporte escolar, sendo que nosso setor fica distante de onde o ônibus buscava os alunos, mas o prefeito se comprometeu a resolver”, disse o morador Francisco Everson.

Providências
A secretária Municipal de Educação, Débora Regina, confirmou que o ônibus já passará a adentrar a comunidade, e ressalta que o que vinha ocorrendo é que a linha ia da sede até o final da comunidade de Sítio Novo, e não ia até o Centro dos Luzias, que fica próximo à estrada, mas diante do compromisso assumido, agora o percurso passará pelo povoado.

Outras demandas
A comunidade ainda falou dos problemas da estrutura da escola de Olho d’Água, sendo que o prefeito explicou a real situação aos moradores, firmando compromisso em resolver rapidamente. A questão da água também foi discutida, tendo em vista a necessidade de regulação através de registros, para que possa atender melhor aos moradores.

“Na realidade trata-se de um problema de gestão anterior, em que foi colocado cano menor que o necessário (mais estreito), e precisamos resolver o problema para que vá água na casa de todos”, disse Francisco Everson.

O morador considerou a reunião muito produtiva. “Discutimos os problemas da comunidade com o nosso prefeito, o colocamos a par das nossas necessidades e ele se comprometeu a resolver, saímos daqui esperançosos de que ele resolverá”, finalizou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário