quinta-feira, 28 de novembro de 2019

QUALIFICA JOVEM: 200 ALUNOS, 60 ESTAGIÁRIOS E MAIS DE 360 QUILOS DE ALIMENTOS PARA AS INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS



O Programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV), formou 200 jovens aprendizes em mais uma etapa na Zona Urbana de Pedreiras, colocando 60 deles no comércio e nas repartições públicas, através do Estágio Vivência, que é uma porta de entrada para o tão disputado mercado de trabalho.

Natália Pereira é uma estagiária do programa no comércio de Pedreiras. “O Qualifica Jovem está dando oportunidade a muitos jovens de se qualificarem e de aprender um pouco sobre como é de fato o mercado de trabalho”, disse.

Aisla Silva é outra jovem que conseguiu vaga no Estágio Vivência. “É uma oportunidade única para mim e está sendo uma experiência muito positiva e eu tenho certeza que vai abrir muitas portas no futuro”, ressalta.

Guilherme Carneiro mora no município de Santo Antônio dos Lopes e aproveitou a oportunidade oferecida em Pedreiras pelo Programa Qualifica Jovem. “Me surpreendi com esse programa da Prefeitura de Pedreiras, estás sendo uma experiência produtiva e acredito que é algo que vai me ajudar muito a ingressar no mercado de trabalho”, pontuou o estagiário.

O Programa Qualifica Jovem já beneficiou mais de mil jovens pedreirenses e até de outros municípios, e mais de 140 destes, já ingressaram no mercado de trabalho, através da parceria entre Prefeitura de Pedreiras/SEJUV com o comércio local e órgãos públicos, pelo Estágio Vivência.

Responsabilidade Social
Além da oportunidade para os jovens, o programa ainda beneficia instituições filantrópicas. Cada aluno que se matricula nos cursos do Qualifica Jovem doam alimentos não perecíveis no ato da inscrição. Nesta etapa foram arrecadados mais de 360 quilos de alimentos destinados pela Prefeitura de Pedreiras/SEJUV PARA a Associação Amo Família e a Comunidade Terapêutica Vida Nova, entidades que atendem pessoas carentes e que sobrevivem de doações e de ações de solidariedade.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário