sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA ATIVIDADES DE CADASTRAMENTO E ORIENTAÇÕES EM PEDREIRAS



A Vigilância Sanitária (VISA) de Pedreiras está realizando trabalho de cadastramento e orientações nos açougues esclarecendo sobre a importância de manter a carne na temperatura adequada, a higiene do estabelecimento e a forma correta de acondicionamento dos produtos no freezer.

Após essa etapa, a VISA oferecerá um curso para os açougueiros e profissionais do ramo, ministrado por um veterinário especializado nesta área. A capacitação está prevista para o mês de março, e através do cadastro será enviado o convite a cada um.

De acordo com a coordenadora da VISA/Pedreiras, Maria Elza, já foi iniciado também o cadastro e licenciamento de todas as escolas, públicas e privadas, e serão ainda inspecionadas e licenciadas conforme legislação vigente. A VISA é uma barreira protetora da saúde humana.

“Esse trabalho sempre foi necessário, mas só agora tivemos oportunidade de desenvolver essas ações, pois inicialmente a prioridade maior era estruturar a Vigilância Sanitária, o que conseguimos com o apoio total do nosso prefeito Antônio França, e assim fizemos a reforma na estrutura do prédio, adquirimos equipamentos de qualidade, recursos humanos e capacitamos a equipe para poder oferecer um trabalho melhor, com responsabilidade e segurança e como o gestor reconhece a importância da vigilância sanitária para uma população”, ressalta a coordenadora.

A equipe está visitando escolas, açougues, hortifruti, comércio varejista, padarias e óticas, cadastrando e cumprindo demandas como atendimento a denúncias dentre outros.









Nenhum comentário:

Postar um comentário