quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

PEDREIRAS SEDIA ENCONTRO DO PROJETO APRENDER - DENTRO E FORA DA ESCOLA



Capacitação para profissionais de educação infantil. Pedreiras sediou nesta terça-feira (04/02) primeiro encontro do projeto “Aprender dentro e fora da escola” realizado pela Organização Não-Governamental (ONG) Laboratório de Educação em parceria com a ENEVA.

O encontro realizado na sede da UEMA/Campus Pedreiras esteve voltado para profissionais da educação infantil e contou com a participação dos municípios de Trizidela do Vale e Lima Campos.

O trabalho será voltado especialmente para o desenvolvimento de linguagem para crianças de 0 a 10 anos de idade, para isso acontecerão reuniões mensais com os profissionais locais da área da educação, com focos a ações que sejam desenvolvidas nas escolas. 

"O nosso intuito é contribuir para com o trabalho destes profissionais e no processo educacional dessas crianças, não do dentro do ambiente escolar, mas usando estratégias de ensino fora da escola, com a participação da família e da sociedade", afirma Andreia Guida, coordenadora do Laboratório de Educação.

Gleisy Moura, coordenadora da Educação Infantil, da SEMED/Pedreiras relata a importância da capacitação e da parceria com a ONG Laboratório da Educação e ENEVA. "Na formação que recebemos neste primeiro momento observamos que se trata de algo muito especial e importante, porque estamos trabalhando a importância da primeira infância, da educação infantil, não só para os familiares, como também para a comunidade escolar".

O trabalho está sendo feito em dois polos: Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos; e Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes.




Saúde e Assistência Social
Já nesta quarta-feira (05/02), no auditório do IFMA,  o projeto foi apresentado aos atores de Saúde e Assistência Social dos municípios integrantes da ação, que são Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale, Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte.


A intenção é apresentar as ações formativas que serão realizadas com os diferentes grupos ao longo do ano (agentes do Criança Feliz, coordenadores de UBS, etc.) e também iniciar essa colaboração intersetorial envolvendo representantes dos 5 municípios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário