sexta-feira, 3 de julho de 2020

COORDENADOR DO CADÚNICO/BOLSA FAMÍLIA ESCLARECE COMO ESTÃO SENDO FEITOS OS ATENDIMENTOS



Os atendimentos do Cadastro Único/Bolsa Família de Pedreiras retornaram no dia 30 de junho, funcionando com agendamentos e seguindo todas as normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) no sentido de combater a disseminação do vírus da Covid-19.

O coordenador do CadÚnico, Leandro Saturnino, explica como os atendimentos estão funcionando neste período. "Nós tivemos que suspender as atividades do CadÚnico de Pedreiras, assim como aconteceu em todo o Brasil, por conta da pandemia do Novo Coronavírus.  Passamos um período funcionando de forma remota, com atendimentos através do celular, na tenda do Projeto "Todos pela Vida", em frente à Caixa e atendendo também na Secretaria Municipal de Assistência Social,   no Castelo de Leicam”, explicou.

De acordo com o coordenador, houve a decisão de retornar com os atendimentos, mas cumprindo todas das normas, que estão sendo feitos por meio de agendamento. “Limitamos os agendamentos para 30 pessoas por dia, pois sabemos que haverá situações de pessoa que vão precisar vir até aqui para ter informações, outros não tem celular para entrar em contato. Então o CadÚnico/Bolsa Família de Pedreiras está retornando aos poucos, trabalhando dentro das normas de segurança sanitária para oferecer o melhor atendimento à nossa população", concluiu.

Neste período estão sendo feito os atendimentos de atualização para Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Emergência, Tarifa Social, fornecimento do número do NIS, informações sobre o bloqueio ministerial e atendimentos do Bolsa Família, como a atualização do cadastro, que só será considerada após o término do Auxílio Emergência.

A equipe do CadÚnico de Pedreiras está disponibilizando um número fixo e um Whatsapp, para que as pessoas possam entrar em contato e fazer seus agendamentos para atendimento: 99 3642-1581 (fixo) e  o 98243-0990 (Whatsapp).






Nenhum comentário:

Postar um comentário