Os atendimentos do Cadastro
Único/Bolsa Família de Pedreiras retornaram no dia 30 de junho, funcionando com
agendamentos e seguindo todas as normas sanitárias da Organização Mundial de
Saúde (OMS) no sentido de combater a disseminação do vírus da Covid-19.
O coordenador do CadÚnico,
Leandro Saturnino, explica como os atendimentos estão funcionando neste
período. "Nós tivemos que suspender as atividades do CadÚnico de
Pedreiras, assim como aconteceu em todo o Brasil, por conta da pandemia do Novo
Coronavírus. Passamos um período
funcionando de forma remota, com atendimentos através do celular, na tenda do
Projeto "Todos pela Vida", em frente à Caixa e atendendo também na
Secretaria Municipal de Assistência Social,
no Castelo de Leicam”, explicou.
De acordo com o coordenador, houve
a decisão de retornar com os atendimentos, mas cumprindo todas das normas, que
estão sendo feitos por meio de agendamento. “Limitamos os agendamentos para 30
pessoas por dia, pois sabemos que haverá situações de pessoa que vão precisar
vir até aqui para ter informações, outros não tem celular para entrar em
contato. Então o CadÚnico/Bolsa Família de Pedreiras está retornando aos
poucos, trabalhando dentro das normas de segurança sanitária para oferecer o
melhor atendimento à nossa população", concluiu.
Neste período estão sendo feito
os atendimentos de atualização para Benefício de Prestação Continuada (BPC),
Auxílio Emergência, Tarifa Social, fornecimento do número do NIS, informações
sobre o bloqueio ministerial e atendimentos do Bolsa Família, como a
atualização do cadastro, que só será considerada após o término do Auxílio
Emergência.
A equipe do CadÚnico de Pedreiras
está disponibilizando um número fixo e um Whatsapp, para que as pessoas possam
entrar em contato e fazer seus agendamentos para atendimento: 99 3642-1581
(fixo) e o 98243-0990 (Whatsapp).
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