terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ANTONIO FRANÇA PARTICIPA DE REUNIÃO DA UNIDADE REGIONAL DE SAÚDE E FALA EM PARCERIA COM O ESTADO



O prefeito Antonio França participou nesta terça-feira, 17/01, da reunião de implementação da Comissão Intergestora Regional – CIR, promovido pela Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, no auditório da Faculdade de Educação São Francisco.

O encontro contou com a presença do secretário adjunto de Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marcelo Rosa, e de Dr. Aristeu, Coordenador das Unidades Regionais de Saúde do Maranhão, além de secretários municipais de Saúde dos 13 municípios da regional e de funcionários da gerência.

Marcelo Rosa destacou a presença do prefeito Antonio França, afirmando que sua atitude de participar fortalece a parceria do Estado com o Município e é uma demonstração do comprometimento do gestor de Pedreiras, salientando que há a necessidade de um trabalho conjunto das esferas municipal, estadual e federal, para as melhorias da saúde pública.

Dr. Aristeu disse que pretende transformar as Unidades Regionais em mini secretarias de Saúde. “Tudo que hoje é resolvido em São Luis, também poderá ser resolvido aqui mesmo em Pedreiras”, disse o coordenador das unidades regionais.

A gestora da Regional de Pedreiras, Valdete Cruz, conclamou os prefeitos para uma parceria em favor da saúde na regional, agradeceu o apoio do prefeito Antonio França e disse que “temos muito a construir nesta regional e só podemos fazer isso juntos”, disse.

O prefeito Antonio França enfatizou que “estamos iniciando nosso governo e temos essa proposta de parceria do nosso município com o Estado, através da nossa Unidade Regional”, afirmou, se colocando à disposição de todos.


A Unidade Regional de Saúde atende aos municípios de Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo da Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.





Nenhum comentário:

Postar um comentário