quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

INFRAESTRUTURA RECUPERA PONTES NA ZONA RURAL



O período chuvoso acarreta problemas estruturais em todo o Município de Pedreiras, e os trabalhos de recuperação e manutenção de estradas e pontes estão a todo vapor! O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Flávio (Cacimbão), está com uma equipe nesta quarta-feira, 11/01, na estrada municipal que liga Pedreiras a Lima Campos e São Luis Gonzaga, nas proximidades do povoado Sítio Novo, para a recuperação de uma ponte de madeira.

Com uma extensão de 16 metros, a ponte sobre o Rio Insono interliga vários povoados e dá acesso aos dois municípios vizinhos, sendo uma via de muito fluxo, atendendo aos produtores de leite, banana e mandioca, que é o foco econômico da região.

Atendendo a uma solicitação do vereador Jossival, que é morador da região, o trabalho está sendo executado e deverá levar dois dias para sua conclusão. A ponte estrava em estado precário, sob o risco de interdição do tráfego durante o inverno, e após as obras de manutenção, está garantindo o fluxo normal para os moradores daquela área.

O secretário Cacimbão informou que a estrada também será recuperada o mais breve possível. “Assim que tivermos uns dias de sol, trabalharemos na estrada, que já está há mais de dois anos sem manutenção”, disse.

O morador de Santo Antônio do Gerônimo, Roberto Sousa, afirma que a ponte e a estrada são fundamentais para a vida do povo da região, e ressalta que corriam o risco de ficarem isolados neste inverno. “Se não recuperassem agora, nós ficaríamos ilhados, mas graças ao trabalho do prefeito Antônio França, nós estamos fora desse risco. O prefeito está sendo sensível  e resolvendo esse problema. Estamos felizes com esse início de governo e acreditamos que ele trabalhará em todo o Município, melhorando a vida de todos”, disse o morador.


Neste início de gestão já foi recuperada uma ponte no povoado Centro do Meio, e ainda nesta semana a ponte de Olho d’Água também receberá manutenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário