sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PREFEITURA E ESTADO DISPONIBILIZAM CARTÃO BOLSA ESCOLA A BENEFICIÁRIOS DE 2016



O Programa Bolsa Escola (Bolsa Mais Família), do Governo do Estado está convocando juntamente com a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, aos remanescentes do programa do ano de 2016, que ainda não receberam seus cartões, a procurarem, a partir desta segunda-feira (13/02), a coordenação do Programa Bolsa Família, que funciona no prédio das Gerências Regionais (antiga Sucam).

São 580 cartões que já foram selecionados desde o ano passado, mas ainda não foram entregues aos seus beneficiários, e estão sendo disponibilizados. Os benefícios são direcionados às pessoas que recebem o Bolsa Família do Governo Federal e tem filhos entre 4 a 17 anos de idade estudando em escola pública.

O horário de atendimento é das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, no período de 13 a 24 de fevereiro, e os beneficiários devem comparecer munidos dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade e Cartão do Bolsa Família, para a verificação de seus cadastros, e assim receberem o cartão Bolsa Escola. Outra forma de verificar é através do site: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br

A retomada da distribuição dos cartões é uma ação conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura de Pedreiras, através da formalização do Termo de Pactuação Técnica firmado durante evento realizado nos dias 24 e 25, no Palácio Henrique de La Rocque, assinado pelo prefeito Antônio França e a secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Leite com o governador Flávio Dino.  O programa está em nova etapa com mudanças que garantem mais autonomia e facilitam o acesso aos serviços para os municípios e beneficiários.

Cada criança ou adolescente que esteja no perfil do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)  vai receber o valor de R$ 51,00, sem limites de quantidade de filhos por família. O benefício será concedido por meio de um cartão magnético do tipo débito.


Com o Cartão do Bolsa Escola, o material escolar poderá ser adquirido em estabelecimentos comerciais no próprio município. Para isso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social cadastra empresas dos municípios maranhenses que já vendam material escolar. Podem ser comprados todos os tipos de material escolar: desde lápis, cadernos e mochilas até os itens de uniforme, como, calçados, calças e camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário