quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DA MULHER REALIZA AÇÕES EM TODO O MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal da Mulher realizou várias ações nos últimos 15 dias, em reuniões e ações para melhorar as políticas de atenção e proteção à mulher.

VISITAS EM SÃO LUIS




A secretária Municipal da Mulher Janne Gleb, acompanhada de assessores, participou no dia 31 de janeiro, de reunião com a coordenadoria de Justiça da Mulher em São Luis, para tratar de parcerias relacionadas às ações de sua pasta. A secretária ainda concedeu entrevista à Radio Timbiras, emissora do Governo do Estado.


ATENDIMENTO NUTRICIONAL

A Secretaria Municipal da Mulher prestou atendimento de avaliação nutricional individualizada com a nutricionista Ruth Barreto, no último dia 09 de fevereiro, durante visita ao Clube de Mães do Bairro São Francisco. A ação objetiva o atendimento aos moradores da localidade para acompanhamento nutricional.


REUNIÃO ALTO DE AREIA

Em reunião com comunidade de Alto de Areia, no dia 10 de fevereiro, a secretária da Mulher Janne Gleb se reuniu para agradecer o apoio à sua escolha na eleição para o cargo de titular da pasta da Mulher, e ao mesmo tempo ouvir os anseios da comunidade, no sentido de buscar melhorias do atendimento a mulher. “Vamos fazer um trabalho ouvindo a voz do povo, e mostrar que um governo se faz com parcerias e coletividade”, disse a secretária.

Na oportunidade a secretária também apresentou a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Edinete Carvalho, que aproveitou a visita para tirar dúvidas da comunidade, e firmou compromisso com ações de saúde. A coordenadora disse que “fazendo uso das palavras do prefeito Antônio França, ‘cada um fiscalize o atendimento’ da saúde e de todas as ações do governo, pois trabalhamos para o povo”, enfatizou Edinete.




REUNIÃO CONSELHO DA MULHER

A secretária Municipal da Mulher, Janne Gleb, reuniu no último dia 10 de fevereiro, o antigo Conselho Municipal da Mulher para conferir como anda a atuação da instituição. A Assessoria Jurídica e os membros do conselho entenderam a necessidade de uma nova eleição, tendo em vista que o atual quadro já “caducou”, isto é, venceu o mandato.  A representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras, Márcia Assis e uma representante do Conselho Municipal da Educação, apontaram os trâmites legais para a eleição do novo conselho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário