sábado, 11 de março de 2017

ANTONIO FRANÇA E SIMPLICIO ARAÚJO VISITAM PONTOS PARA PROJETOS DA PERIMETRAL E PONTE SOBRE RIO MEARIM


Uma avenida perimetral e uma segunda ponte ligando Pedreiras e Trizidela do Vale. Obras de fundamental importância para dar uma nova cara na estrutura urbana e resolver problemas do difícil tráfego no centro da cidade de Pedreiras. Para isso, na manhã desta sexta-feira (10/03), o prefeito Antônio França recebeu o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; o empresário Marcílio Ximenes e os vereadores Totinho Sampaio e Adonias, em que visitaram pontos estratégicos para as obras. Em visita anterior, o deputado Fábio Macêdo já havia acenado com apoio à construção da avenida perimetral.

Além disso, para somar com a abertura de uma perimetral, o secretário Simplício Araújo tem outro projeto para a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Mearim. A visita das autoridades iniciou-se próximo a Pedra Grande, em Trizidela do Vale, por onde passa o Rio Mearim, finalizando na MA - 122, próximo a "Santinha", na entrada da cidade de Pedreiras.  

A parceria com o prefeito Antônio França foi destacada pelo secretário Simplício Araújo, em que estão unindo os dois projetos em prol de melhorias para Pedreiras e a região. "De ordem do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, nós estamos aqui com o prefeito de Pedreiras, com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado. O prefeito levou um projeto para o governador, eu já tinha um projeto oriundo de emenda parlamentar, e esses dois projetos se somam, o prefeito quer uma avenida perimetral e nós temos aqui o sonho da construção da segunda ponte sobre o Rio Mearim. Esse recurso foi colocado para o Governo do Estado ainda no inicio de sua gestão e agora nós conseguimos somar os projetos, então o governador designou que a parte técnica comece a projetar para que possamos então ver esse sonho realizado, isso não será de um dia para o outro, devemos ter cautela, até porque devo atualizar meu projeto que é a construção da ponte”, disse o secretário
Ele estava acompanhado de um engenheiro que presta serviço para o Estado nessa parte do projeto. “Ele veio aqui nos ouvir para que possamos formatar o projeto e o quanto antes possamos iniciar a construção dessa via. Então é um sonho nosso, meu e do prefeito e nós iremos unir forças e traremos para a cidade essa importante obra.", finalizou Simplício.     
                  
Totinho Sampaio. "Estamos felizes com esta obra que virá melhorar a cidade de Pedreiras, melhorar o trânsito e estaremos apoiando aquilo que for melhor para nosso Município", afirmou. Já o vereador Adonias Quineiro parabenizou a iniciativa. "Quero parabenizar o prefeito Antônio França e o secretário Simplício Araújo, sempre se preocupando com o bem estar da população e da cidade pois se trata de uma obra de grande importância".          
             
O engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão  (SINFRA), Paulo Ceibeu veio para conhecer ‘in loco’, e assim criar as condições de se fazer um projeto de engenharia. “Um projeto executivo e a partir disso, licitar uma obra na qual permita que as cidades de Pedreiras Trizidela do Vale sejam contornadas, pois hoje está praticamente inviável passar por dentro dessas cidades. E esse projeto vai fazer com que essas cidades cresçam trazendo riquezas para a região. Viemos conhecer a área, os problemas existentes e agora levaremos isso para a área técnica, de forma que consigam viabilizar, materializar e custear esse projeto", disse o engenheiro.  
                    
O prefeito Antônio França de Sousa falou da parceria e da importância dos projetos. "Estamos aqui com o Secretário de Estado da Indústria e Comércio e com a equipe que o governador mandou. Sabendo da importância dessa obra, quando a levamos ao governador, ele disse que iria nos dar todo apoio e estamos aqui recebendo o Simplício Araújo que tem esse projeto de construir a segunda ponte sobre o Rio Mearim. Nós precisamos desse projeto para que possamos dar continuidade a esse sonho e hoje ficamos felizes porque percebemos que o Governo do Estado se preocupa e está nos dando esse apoio. É uma obra onde nós iremos concluir e ficará marcado na história de Pedreiras, apesar das diferenças, eu e Simplício estamos trabalhando em parceria para que a nossa cidade possa ganhar e desenvolver". 

Após as visitas aos locais das futuras obras, o prefeito recebeu em seu gabinete, já numa visita complementar de agenda, o secretário Simplício Araújo, o empresário Marcílio Ximenes e os vereadores Jossival, Totinho Sampaio e Adonias Quineiro.             



        


Nenhum comentário:

Postar um comentário