sábado, 11 de março de 2017

SECRETÁRIOS PRESTIGIAM CERIMÔNIA DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO NO TIRO DE GUERRA


Secretários municipais prestigiaram a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar, na manhã desta sexta-feira (10/03), em evento realizado no Tiro de Guerra de Pedreiras (TG- 08-008), pela Junta de Serviço Militar. Os jovens fizeram o juramento a Bandeira Nacional brasileira e receberam a dispensa do Exército Brasileiro.  

Estiveram presentes na solenidade o Delegado do Serviço Militar Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), de São Luis, Francisco Joacy Moura; o subtenente Márcio Ferreira Lobato, 1° tenente e chefe de Instrução do TG 08-008 de Pedreiras (MA); o secretário da Junta de Serviço Militar, Francisco Carlos Alves:; Habni Carvalho, secretário Municipal de Planejamento, que representou o  prefeito de Pedreiras, Antônio França; o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Nonato (Natinho); representantes da classe empresarial de Pedreiras; equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jovens e outros convidados.   
                    
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o atirador Pedro Emanuel, ergueu a bandeira nacional no seu devido lugar para que os jovens fizessem o juramento.
Durante a cerimônia, o delegado do serviço militar de TRM de São Luis, destacou que, “No dia 01 de março houve uma seleção, e de acordo com a força da lei, foram incorporados 50 atiradores e os demais foram dispensados do serviço militar obrigatório e neste momento os senhores fizeram o juramento à Bandeira Nacional e irão receber os Certificados de Dispensa de Incorporação, trata-se de um documento que os senhores recebem para mostrar que vocês estão 'em dia' com o serviço militar, no entanto, isso não significa que caso necessário os senhores não serão acionados, chamados pelo Exército Brasileiro para atuar em defesa da pátria”, disse. 

O secretário municipal de planejamento, em seu pronunciamento, cumprimentou as autoridades e os jovens dispensados, e justificou que o prefeito Antônio França, diretor infelizmente não pôde estar presente,  mas está feliz juntamente com a equipe pela entrega destes certificados aos conscritos dispensados. “Hoje vocês estão sendo dispensados, mas não de servir a pátria porque a qualquer momento vocês podem ser chamados por motivos maiores, mas é importante chamar a atenção para que esses jovens não esqueçam nunca de continuar estudando, porque com a educação vocês poderão transformar e defender esta nação", afirmou o secretário.   
                    

O subtenente Márcio Ferreira Lobato, ponderou sobre a solenidade. "Eu sempre falo que o Certificado Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Certificado Reservista, é um prêmio para o jovem, porque o serviço militar no nosso país é obrigatório, então nesse momento o jovem está  quite com a pátria, porque ele cumpriu todas as etapas.  Esse documento propicia que eles possa fazer um concurso público, que tirem passaporte e também que consigam um trabalho com carteira assinada", finalizou.

Ao final da solenidade, foram entregues os Certificados de Dispensa de Incorporação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário