sábado, 25 de março de 2017

INFRAESTRUTURA FAZ REALOCAÇÃO DE FEIRANTES PARA MELHORAR O FLUXO NO MERCADO

Melhorar estacionamentos, organizar a feira e dar mais praticidade e conforto aos feirantes e compradores. É com esta finalidade que a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SINFRAU) está fazendo realocação de alguns vendedores de um espaço para outro na área dos mercados.

Vendedores de frutas, verduras e outros produtos, muitos deles já são abrigados na estrutura dos mercados construídos, e ainda assim, preferem ocupar as ruas, espaços destinados a veículos e pedestres, criando assim um emaranhado de problemas para a administração, tendo em vista que há lugar próprio para estas pessoas trabalharem sem ocupar as vias públicas.

A SINFRAU está desenvolvendo um trabalho com diálogo aberto com os feirantes, procurando resolver a situação da forma mais prática e pacífica possível. A ação faz parte de um pacote de ajustes que inclui feira, trânsito e outras áreas, com a finalidade de melhorar o aspecto urbano e a vida dos cidadãos, embasado em solicitações da sociedade e do Ministério Público, além de outras entidades da sociedade civil.


Veja o vídeo de como algumas destas ações estão sendo desenvolvidas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário