sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITO E EQUIPE DE MEIO AMBIENTE PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE REVITALIZAÇÃO DOS RIOS


A preservação dos rios maranhenses foi debatida em seminário com o tema ”Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, nesta sexta-feira (24/03), em São Luis. O evento reuniu profissionais que são referências nacionais na área de sustentabilidade ambiental, para discutir e buscar alternativas para a recuperação dos rios. O seminário é uma realização do Ministério de Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas (ANA) e parceiros da área ambiental.

O prefeito de Pedreiras, Antônio França esteve no evento, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com uma atenção especial à situação do Rio Mearim, que é o grande patrimônio ambiental do nosso Município.

O evento contou também com as presenças do Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, os deputados Federais Hildo Rocha, Pedro Fernandes, André Fufuca e João Marcelo; e os estaduais  Adriano Sarney, Júnior Verde, Graça Paz, Wellington do Curso, Eduardo Braide, Josimar do Maranhãozinho, entre outras autoridades.                                                                    
Na programação, palestra proferida pelo Ministro Sarney Filho, sobre água, floresta e clima na agenda ambiental do Ministério de Meio Ambiente, além de outras atividades relacionadas Segurança Hídrica das Bacias Hidrográficas Para a Sustentabilidade. O presidente da ANA Vicente Andreu, , falou sobre as experiências exitosas de estudos e despoluição das bacias hidrográficas.

* com colaboração de Emanuel - Secretaria Municipal do Meio Ambiente





Nenhum comentário:

Postar um comentário