terça-feira, 21 de março de 2017

INFRAESTRUTURA INICIA AÇÃO DE DESOBSTRUÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS


Há muito que algumas calçadas, praças e outros espaços públicos de Pedreiras estão sendo ocupados irregularmente com placas, bancas, mercadorias, rampas e até mesmo construções de cômodos de casas. Para regularizar os espaços, atender à notificação do Ministério Público e também adequar a cidade ao que norteia o Código de Postura do Município, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo  (SINFRAU) está fiscalizando estas ocupações.

Na manhã desta terça-feira (21/03) a equipe da Infraestrutura realizou a primeira ação neste sentido, e fez a demolição de uma construção sobre uma calçada numa residência na Prainha. A proprietária do imóvel já havia sido notificada, e decorrendo o prazo, não tomou nenhuma providência para retirada do cômodo.  Na tarde desta segunda-feira (20/03) a equipe teve uma conversa amigável com a dona da casa, e nesta terça-feira foi demolida a construção irregular, desobstruindo o passeio público.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Flávio (Cacimbão) observa que “outras ações devem acontecer neste sentido, e também em relação às rampas de garagens irregulares, bancas e placas de comerciantes que ocupam a passagem nas calçadas e outros tipos de construção que estão infringindo o Código de Postura do Município”, disse.

Segundo o secretário, o Ministério Público já notificou o Município, que precisa tomar as providências necessárias. “Todos aqueles que estão com algum tipo de irregularidade serão notificados e vamos fazer cumprir a Lei. Portanto, pedimos ao cidadão que não infrinjam o Código de Postura do Município, porque quando você ocupa esses espaços tira o direito do outro. No caso da residência construída no espaço da calçada, além de fugir do padrão de alinhamento das outras casas, prejudica o pedestre que fica sem seu espaço de deslocamento, e vai ter que ir pelo meio da rua, podendo até sofrer algum tipo de acidente”, ressaltou o secretário.

A equipe de fiscalização da SINFRAU estará nas ruas verificando as rampas que tomam as vias públicas, as empresas que usam as calçadas e até colocam cones por conta própria, não deixando as pessoas estacionarem livremente, as descargas de mercadorias que estão sendo feitas a qualquer hora, e neste sentido já está sendo debatido entre Prefeitura de Pedreiras, órgãos de trânsito e  empresários e a sociedade para normatização de vários problemas relacionados a ocupação dos espaços públicos e do trânsito.

“As pessoas precisam se adequar e colaborar porque é para o bem de todos e a acessibilidade. Pedimos a colaboração de todos, porque iremos agir retirando essas irregularidades. Precisamos organizar a cidade com medidas que melhorem a vida de todos os pedreirenses. Vamos fazer cumprir a Lei, o Código de Postura do Município”, finaliza o secretário Cacimbão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário