terça-feira, 21 de março de 2017

PALESTRAS E AÇÕES DIRECIONADAS SÃO REALIZADAS PELA SECRETARIA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES


Palestras com Adolescentes em Escolas

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres está realizando durante o mês de março várias ações especificas com referência ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08 de março), e atendendo a convite formulado pelas Escolas São Vicente de Paula e Monsenhor Gerson, do Município de Trizidela do Vale, a secretária Janne Glêb e sua equipe,  proferiram palestras para os alunos daquelas unidades de ensino nos dias 10 e 13 de março.


Na oportunidade, vários adolescentes de ambos os sexos, participaram atentamente e interagiram nas palestras onde o tema abordado foi “Violência Domestica e Feminicídio”. Um tema forte de referencias visíveis na sociedade.


Palestra e Orientações de Nutricionista e Psicóloga no Matadouro
Na ultima quinta feira (16/03) a comunidade do Matadouro, através da Associação dos Moradores daquele bairro, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, que realizou uma palestra de orientação. Obedecendo a um calendário de atividades, a secretária da pasta, Janne Glêb juntamente nutricionista Ruthe Barreto e a psicóloga Gessyca Saturnino levaram orientações sobre violência domestica, além de cuidados com alimentação e a prevenção da mulher.
As moradoras do Bairro Matadouro avaliaram positivamente esta ação da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A presidente da Associação, Maria de Jesus, revelou que todas as mulheres daquela localidade sentiram-se mais valorizadas, com mais autoestima e disse que a parceria está abrindo campo para um grande trabalho de ação e conscientização na comunidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário