segunda-feira, 27 de março de 2017

PNAIC FINALIZA SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



Professores do ciclo da alfabetização socializando suas práticas e seu trabalho em sala de aula. Com esse objetivo foi realizado neste sábado (25/03) o seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no auditório da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF.

Durante todo o dia aconteceram palestras, estudos direcionados, apresentações de projetos e trabalhos de professores, com a participação de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.  O PNAIC trabalha a educação no ciclo do 1º ao 3º ano do ensino fundamental com o objetivo de garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, através desse acordo implementado em 2012 entre governo federal, estados, municípios e instituições.


A coordenadora do PNAIC local, Aricilda Sônia, considera que o seminário foi muito importante e que conseguiu mostrar caminhos para os profissionais atuarem melhor em sala de aula. A professora Josenires de Sousa Pinto, da Escola Humberto de Campos, do povoado Santa Edwirges, disse que essa nova forma de educar é mais interativa, mais lúdica e respeitando as condições sociais e vivência cotidiano do aluno, ao contrário do que era antigamente, em que o professor “depositava” conhecimento verticalizada ao estudante.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário