sábado, 25 de março de 2017

SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE SAÚDE REALIZAM AÇÃO CONJUNTA CONTRA O AEDES AEGYPT


A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta quinta-feira (23/03) uma manifestação como parte da campanha de combate ao Aedes Aegypti. Foram realizadas visitas de orientação às famílias no bairro do Diogo e distribuição de material informativo com cuidados a serem tomados na prevenção do mosquito transmissor.

Na oportunidade o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Jovens realizou uma blitz no centro da cidade, reforçando a necessidades da comunidade em voltar todas as atenções a este risco.

O mosquito Aedes aegypti, é o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, tendo sido responsável por vários casos em nossa região, e podendo até mesmo levar à morte da pessoa infectada. Para os organizadores da campanha, “a população precisa ficar ciente dos malefícios que esse pequeno inseto pode causar. Essa campanha, esse enfrentamento contou com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, juntamente com toda a equipe do serviço e também contou com a colaboração dos jovens atiradores do Tiro de Guerra - TG 08-008”.

* com colaboração de Franciel - Sec. Assistência Social









Nenhum comentário:

Postar um comentário