sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITURA COM CIRETRAN E ACIAP DISCUTEM MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE PEDREIRAS


O trânsito de Pedreiras é considerado um dos mais difíceis em cidades de médio porte do Maranhão, isso é uma constatação. Buscando melhorar, dar fluidez e buscar alternativas para vagas de estacionamento e outras providências necessárias, a Prefeitura de Pedreiras está idealizando, juntamente com a Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP) e Câmara Municipal, uma reestruturação do tráfego, e para isso, têm acontecido reuniões com representantes destas instituições que representam a sociedade.

No final da semana passada aconteceu uma reunião com o grupo para estudar mecanismos e alternativas para a resolução problema de fluxo, estacionamentos e outros itens relacionados ao trânsito, e na quarta-feira (22/03), os representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Ciretran e Aciap voltaram a se reunir, desta vez para ver as questões de logística, de forma que ficou acertado o encaminhamento do projeto inicial ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), para estudos técnicos mais profundados e a idealização do projeto final, que deverá ser apresentado à sociedade.

O diretor do Ciretran, David Ximenes, disse que a iniciativa é muito positiva. “A prefeitura está se propondo a melhorar o trânsito, e sabemos que não é fácil, mas estamos vendo boa vontade no prefeito, e faremos um trabalho para dar fluidez ao tráfego e criar alternativas de vagas para estacionamento. Estamos percebendo que é a hora dessa mudança e estamos todos juntos neste sentido, e teremos um trânsito melhor e mais seguro para todos”, disse.

Antonio França considera que as mudanças serão necessárias. “Estamos buscando parceria com o Ciretran e Aciap, vamos agora buscar a parceria da população, pois precisamos mostrar esse projeto para a Câmara de Vereadores e para a população, para que possamos juntos fazer um trânsito melhor. Já fizemos as reuniões de planejamento e estamos encomendando um estudo técnico para a viabilização destas mudanças”, disse o prefeito.


No projeto discutido pelo grupo, algumas vias deixarão de ser mão dupla, passando a ter sentido único, que deverá criar mais alternativas de vagas para estacionamentos, e ainda desafogar o trânsito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário