sexta-feira, 28 de abril de 2017

PREFEITO ABRE SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS E VISTORIA SISTEMA DE ÁGUA EM MARIANÓPOLIS


Na tarde desta quarta-feira (26/04) a Secretaria Municipal de Assistência Social retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças de 06 a 14 anos, em Marianópolis. O prefeito Antônio França, acompanhado do vice Everson Veloso e dos vereadores Gard Furtado e Adonias Quineiro, juntamente com a secretária da pasta, Socorro Leite, fizeram a inauguração do espaço que abrigará 45 alunos.

“Por enquanto estamos com esse espaço, enquanto reformamos a casa onde funcionará o SCFV, mas estamos abrindo esses trabalhos para dar mais qualidade de vida as crianças desta comunidade”, disse a secretária de Assistência Social Socorro Leite.

O vereador Gard Furtado foi um dos que batalharam pela volta do programa. “Já funcionou há vários anos atrás e as crianças estavam sentindo falta, então buscamos o apoio do prefeito para reabrirmos, pois, muitos pais precisam trabalhar na lavoura, nas vazantes e tem onde deixar seus filhos estudando, aprendendo e convivendo com as outras crianças”, disse o vereador.

Adonias Quineiro disse que a parceria com o prefeito Antônio França está rendendo bons frutos. “Não apenas o Peti (agora se chama SCFV), mas outras necessidades da nossa população como a água, ambulância e outras demandas, estamos buscando junto ao prefeito e ele tem se comprometido em nos atender”, afirmou o vereador.

O prefeito Antônio França reabriu os trabalhos com as crianças ressaltando o esforço da secretária de Assistência Social e sua equipe, juntamente com os vereadores. “Nossas crianças terão todas as condições de convivência e aprendizagem, graças ao trabalho desta equipe, da coordenadora local, Cleni Teixeira, de dona Socorro Leite e de toda a equipe”, ressaltou. Ao final do evento foram servidos lanches para as crianças e os pais que estavam presentes.

Antônio França ainda se reuniu com algumas pessoas da comunidade e ouviu reivindicações em relação ao abastecimento de água, e se comprometeu a tomar as providências necessárias, posteriormente fez uma visita ao sistema de abastecimento de água para verificar as possibilidades de recuperação e de resolver o problema naquela localidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário