quarta-feira, 19 de abril de 2017

SECRETARIA DA MULHER REALIZARÁ CAPACITAÇÃO DE CULINÁRIA E EMPREENDEDORISMO


Curso de culinária para mulheres da sede e da zona rural. A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres realizará nesta quinta-feira (20/04), a partir das 13h30min, no Centro do Convivência, o projeto “Nossos Sabores”, inicialmente com uma capacitação com noções básicas de higiene, boas práticas de conservação dos alimentos e voltado empreendedorismo na arte da gastronomia caseira.

A secretária Municipal da Mulher, Janne Glêb, explica que, “nossa região é rica em comidas típicas, e esse trabalho visa a valorização e o empoderamento da mulher nesta área”. A capacitação será ministrada pela nutricionista Ruth Barrêto. Para os organizadores, o principal objetivo é repasse de técnicas de higiene no preparo, levando ainda em consideração que a culinária gera renda às famílias pedreirenses.

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres também está buscando a realização de uma feira de comidas típicas, programada para a primeira semana de maio, com o objetivo de expor e comercializar produtos da culinária pedreirense. As mulheres interessadas em participar da capacitação devem se apresentar nesta quinta-feira, 20 de abril, à partir de 13h30min, no Centro de Convivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário