terça-feira, 18 de abril de 2017

SECRETARIA DE JUVENTUDE SELECIONA ESTUDANTES PARA TOUR JOVEM CIDADÃO



Uma experiência única! Propiciar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos culturais, históricos, artísticos, turísticos e de lazer do Estado, através de visitações em locais como museus, teatros, cinemas, bibliotecas e outros, contribuindo para a formação dos jovens, assim é o projeto Tour Jovem Cidadão, uma ação do Governo do Estado em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, voltado para estudantes do ensino médio da rede pública estadual.

Em Pedreiras, estão acontecendo nesta terça e quarta-feira (18 e 19/04), as entrevistas com os pré-selecionados. O secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueredo, explica o projeto. “Serão 40 jovens selecionados das escolas Oscar Galvão e Olindina Nunes Freire, cada escola indicou dois alunos de cada turma, e hoje eles estão participando da primeira etapa da seleção, onde estão sendo entrevistados pela equipe de Secretaria de Juventude, para que posteriormente possam participar da segunda etapa que será feita pelo Governo do Estado e assim  poderão ser contemplados com a experiência do turismo, conhecendo Museus, Teatros, Cinemas, Praia, o Centro Histórico entre outros lugares”, disse.

Os jovens pré-selecionados foram indicados pelas escolas obedecendo a um edital complementar baixado pela Secretaria Municipal de Juventude de Pedreiras. O edital prevê que os jovens a serem indicados devem ser referência no quesito boas notas, frequência escolar e aprovação no ano anterior na qual deve ser comprovado por meio de documentos, na entrevista nós identificamos a situação socioeconômica desse jovem e faremos uma triagem de acordo com os critérios do edital preliminar, ao cumprir essa etapa a documentação será encaminhada para São Luis.

Thiago Rodrigues, estudante, está participando da primeira etapa do processo seletivo e avaliou a iniciativa do projeto. “É uma ótima iniciativa dos nossos governantes estarem realizando esse projeto. Estou muito agradecido por essa oportunidade de poder conhecer esses pontos turísticos e históricos do nosso Maranhão. Estou participando com o principal interesse de absorver mais conhecimento sobre a nossa cultura”, ressaltou o estudante.

A Secretaria de Juventude enviou uma proposta para em que a viagem dos estudantes pedreirenses à capital do Maranhão, está prevista para o dia 15 de agosto, mas essa data poderá ser modificada de acordo com os entendimentos do Governo do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário