sábado, 29 de abril de 2017

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA REUNE AUTORIDADES DO LEGISLATIVO, DO EXECUTIVO E DO JUDICIÁRIO PARA HOMENAGEAR PERSONALIDADES


A sessão solene da Câmara Municipal, para comemoração dos 97 anos de emancipação política de Pedreiras, foi marcada pela presença de deputados, juízes e do prefeito Antônio França, que retornou à casa parlamentar desta vez como chefe do executivo municipal.

Nesta quinta-feira (27/04), os vereadores pedreirenses outorgaram títulos de cidadania a Jailson Silva e Silva, projeto do vereador Adonias Quineiro; Subtenente Márcio Ferreira Lobato (Tiro de Guerra), dos vereadores Bruno Curvina e Jossival Saturnino; Ermildo Cristino Ramos, do vereador Filemon Neto (recebido pelo juiz de Direito Marco Adriano, que é sobrinho do homenageado); Sayrasa de Sousa Abreu, do vereador Gard Furtado; Douglas Silva Santos e Jakeline Fernandes de Oliveira, do Totinho Sampaio. O juiz Cristóvão Souza Barros recebeu a Comenda Corrêa de Araújo, a mais alta condecoração do município de Pedreiras.

Sob a presidência do vereador Bruno Curvina, a sessão solene contou com a presença do prefeito Antônio França e do vice Everson Veloso; dos deputados Jucelino Filho (federal), Fábio Macêdo e Vinícius Louro (estaduais), dos juízes de Direito, Marco Adriano Fonseca e Cristóvão Souza Barros, além do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Joel Machado Rodrigues.

Os parlamentares pedreirenses fizeram uma justa homenagem aos indicados às honrarias, com discursos enfatizando a contribuição de cada um deles ao desenvolvimento de Pedreiras. Usaram a tribuna os vereadores Sérgio Porfírio, Ceiça, Gard Furtado e Filemon Neto.
Se pronunciando em nome dos homenageados, o juiz Cristóvão Barros, falou da emoção de receber a honraria. “Sou pedreirense, porque nasci em Lucindo, que à época era ainda município de Pedreiras, hoje pertencente a Poção de Pedras. Aqui vivi muitos anos de minha vida, estudei, trabalhei e tenho muito orgulho desta terra”, disse o magistrado. O juiz homenageado lembrou de momentos inesquecíveis, como a enchente de 1964, quando, ele e a família foram atingidos pela enchente do rio Mearim e tiveram que procurar abrigo. Recordou sua atuação como juiz em Pedreiras, e, disse que pretende se aposentar na comarca de Pedreiras.

O deputado Jucelino Filho falou de suas parcerias com o município, desde a liberação de recursos do Ministério da Educação para a conclusão da construção do IFMA até o trabalho que está desenvolvendo com o prefeito Antônio França, e na oportunidade ele acenou com emendas parlamentares no valor de um milhão de reais para aquisição de materiais para o Hospital Geral, e também para materiais e custeios das Unidades Básicas de Saúde.

O deputado Fábio Macêdo falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo em favor do povo de Pedreiras, citando a ambulância, entregue recentemente, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, e afirmou estar à disposição do prefeito e dos vereadores para uma parceria com o Município.

Já Vinícius Louro salientou a importância do trabalho de todos os prefeitos que já administraram Pedreiras e colocou-se à disposição para um trabalho em conjunto com o prefeito, apesar das posições políticas contrárias, e mencionou que já há entendimentos para esta finalidade.
O juiz Marco Adriano, que recebeu o título de Cidadão Pedreirense em 2015, agora representou seu tio Ernildo Ramos, um militar que prestou serviços nesta terra. O juiz falou do amor por esta terra e afirmou se sentir um pedreirense.

Em seu discurso, o prefeito Antônio França voltou a falar de seu discurso quando ainda era vereador, em que disse que voltaria à Câmara Municipal, mas desta vez como prefeito de Pedreiras. O gestor ainda se reportou às parcerias e disse que não quis maquiar a cidade para fazer festa no aniversário de Pedreiras. “Os deputados estão aqui vendo a minha cidade cheia de buracos nas ruas, problemas de pagamentos que estamos tendo, mas estou feliz porque tenho certeza que dá para fazer um bom governo”, disse.

“Não quero inaugurar obras a cada ano no dia 27 de abril, nos aniversários da cidade, mas a cada dia 27 de todo mês. Sei que ainda não fiz nada, não fiz nada perto daquilo que sonhamos e ainda estamos longe daquilo que pretendemos fazer”, afirmou o prefeito.

Em relação às emendas anunciadas, França disse que todas são bem-vindas e que ao receber, vai realizar, entregar ao povo e prestar contas, porque muitas emendas são anunciadas que vêm e ninguém vê a obra. “Vamos trabalhar e mostrar o trabalho para a nossa população”, finalizou.


No encerramento, o presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina agradeceu a todos e disse que estava muito feliz em receber tantas autoridades naquela casa legislativa. A maioria dos vereadores estiveram presentes, em que foi registrada a ausência dos vereadores Elcinho e Robson Rios.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário