terça-feira, 2 de maio de 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE FORMAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO E REALIZA VACINAÇÃO PARA IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA


Através de uma parceria firmada com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na última sexta-feira (28/04), a aula inaugural do Programa Universidade Aberta Intergeracional – UNABI, que propicia formação continuada às pessoas idosas, objetivando promover atividades socioeducativas e contribuindo com a  melhoria da qualidade de vida e elevação da autoestima, através dos cursos de Formação Básica, e Alfabetização e Letramento.

As aulas deverão acontecer normalmente a partir da próxima quarta-feira (03/05), atendendo a vários idosos que fizeram suas inscrições através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Idosos. Na oportunidade foram realizadas palestras, entregas de kits e concurso de forró, com premiação para os vencedores.













Vacinação contra a Influenza
Na quarta-feira (26/04), os idosos do Centro de Convivência receberam doses da vacina contra a gripe. Vários profissionais de saúde estiveram envolvidos nesta etapa da campanha, levando aos usuários do centro, todos os cuidados necessários para o combate à doença.

Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.









Nenhum comentário:

Postar um comentário