sexta-feira, 26 de maio de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DISCUTE E APROVA PROJETOS DE LEI DE PROGRAMAS PARA A JUVENTUDE



Na sessão ordinária da última quinta-feira (25/05), a Câmara Municipal discutiu e colocou em votação, e foram aprovados dois Projetos de Leis (PL) que criaram os Programas Qualifica Jovem e Juventude no Campo, ambos de autoria do Executivo Municipal.

O legislativo convidou o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, para apresentar os projetos, ligados à sua pasta, enfatizando o objetivo, bem como as despesas que serão demandadas.

Após a apresentação, os vereadores fizeram uso da palavra, ressaltando importância da secretaria, dos projetos em prol dos jovens, declarando apoio aos PL. e aprovaram os projetos. Conselheiros de Juventude, jovens estudantes, participantes e representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de 14 a 17 anos assistiram a sessão ordinária, reforçando a necessidade da criação dos dois programas, que beneficiarão jovens da cidade e da zona rural de Pedreiras.

Para o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Filemon Neto, os dois programas muito beneficiarão nossos jovens. “É uma grande iniciativa do Poder Executivo, através da Secretaria da Juventude, os programas Qualifica Jovem e Juventude no Campo, uma vez aprovados se tornarão leis, e assim nossos jovens poderão se qualificar, produzir, gerar renda, e com a possibilidade de fazer isso lá mesmo em seus povoados. Ajudará nossos jovens até mesmo a se manterem afastado das drogas. A Câmara Municipal está aberta a todas as discussões em favor da sociedade”, disse o parlamentar.


“Os dois programas serão custeados, desenvolvidos e geridos pelo Governo Municipal. O Qualifica Jovem buscando a inserção e permanência dos jovens no mercado de trabalho; e o Juventude no Campo, atuando na promoção da geração de renda do jovem na zona rural, na agricultura familiar, na pesca artesanal e no extrativismo. Os vereadores aprovando estes projetos estão sendo sensíveis às vozes das ruas. Agradeço as manifestações de apoio dos parlamentares a estes programas que são marcos na política pública da juventude de Pedreiras, que mais uma vez sai na frente”, afirmou o secretário da Juventude, Phelipe Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário