sexta-feira, 26 de maio de 2017

UANEPE PROMOVE CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO BUSCANDO MELHORAR A MERENDA ESCOLAR


Melhorar a qualidade da alimentação escolar, desde a sua manipulação até chegar ao aluno. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar de Pedreiras (UANEPE) realizou na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com duração de três dias o curso de Boas Práticas de Fabricação e Otimização do Trabalho da Merenda Escolar que teve início no último dia 23 e encerrou-se nesta quinta-feira (25/05).

A capacitação foi direcionada aos profissionais que trabalham recebendo e servindo a merenda escolar aos estudantes da zona urbana e rural. E tem por objetivo proporcionar o conhecimento adequado para que eles possam ter noções de boas práticas de higiene tanto pessoal, como no local de trabalho.


O curso foi ministrado pelas nutricionistas da UANEPE, Eliana Plácido e Mônica Brasil. "Boas práticas de Fabricação” foi abordado pela nutricionista Mônica Brasil, que falou sobre as questões de higiene e manipulação dos alimentos. Já a nutricionista Eliana Plácido falou sobre a otimização do trabalho na merenda escolar com o objetivo de melhorar as atividades que esses profissionais já realizam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário