sábado, 27 de maio de 2017

ANTONIO FRANÇA RECEPCIONA ROBERTO ROCHA E APRESENTA PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PEDREIRAS


Por ocasião da realização do Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e suas nascentes”, o senador Roberto Rocha veio a Pedreiras, e antecipou sua visita para a quinta-feira (25/05). A convite do prefeito e do vice-prefeito Everson Veloso, o senador foi recebido no Palácio Municipal/Memorial João do Vale, numa solenidade de boas-vindas e posteriormente reunião de trabalho com o prefeito e sua equipe.

Roberto Rocha estava acompanhado do presidente do Departamento Nacional de Obras contra Secas (DNOCS), Ângelo Guerra; do diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (CODEVASF), Marco Aurélio, e foi recebido pelo prefeito, vice, secretários e assessores municipais; pelo presidente da Câmara Municipal Bruno Curvina, vereadores de Pedreiras e de outras cidades do Maranhão. 

Durante o evento de recepção o prefeito fez breve pronunciamento dando as boas-vindas ao senador e sua comitiva, e ressaltou a importância da visita e de futuras ações para o desenvolvimento de Pedreiras, e ainda frisou o seminário sobre o Rio Mearim.  O senador Roberto Rocha falou de sua vivencia nesta e disse que foi criado em Igarapé Grande, que é filha de Pedreiras, citou a necessidade de fazer um trabalho de cuidados com o rio, e ainda falou da crise que o Brasil está vivendo. Em seguida todos assistiram um pot-pourri com músicas do maranhense do século, João do Vale, apresentado pelo grupo Musicart Instrumental.

O senador Roberto Rocha falou sobre o objetivo da sua visita. “Estamos aqui em Pedreiras para realizar o segundo seminário de revitalização dos rios maranhenses e suas nascentes, nós temos 12 bacias hidrográficas, muitos rios no Maranhão, e o Mearim é o maior, pois ele nasce e desagua no nosso Estado, por isso é genuinamente maranhense e precisa muito de cuidados. Não estamos fazendo esta realização apenas por nós, mas para nossos filhos, netos, enfim, gerações futuras. Estamos buscando forças no Governo Federal, pois não encontramos apoio no Governo do Estado. Juntamente com o prefeito Antônio França e os demais prefeitos vamos dar esse grito de socorro (SOS) para salvar o Rio Mearim. Estamos distantes, em Brasília, mas ouvimos os gritos do rio, que está agonizando. Além disso, temos um projeto já de algum tempo, para homenagear João do Vale, um brasileiro que nos deu tanta alegria e queremos fazer aqui em Pedreiras dependendo do acervo que conseguirmos, um memorial ou um museu em homenagem a João do Vale”

Ao término do evento, o prefeito Antônio França convidou a todos os presentes para conhecerem o Palácio Municipal, e na oportunidade foi realizada uma reunião em que se tratou da apresentação de projetos e demandas do executivo municipal ao senador, objetivando seu apoio e parceria para obras importantes para Pedreiras.












Nenhum comentário:

Postar um comentário