sábado, 27 de maio de 2017

JOGOS ESCOLARES PEDREIRENSES 2017 TEM ABERTURA EM GRANDE ESTILO



O maior evento estudantil de Pedreiras está de volta. Nesta quinta-feira (25/05), com uma linda festa, foi realizada a abertura da 25ª edição dos Jogos Escolares (JEPS 2017), com apresentação de escolas e atrações culturais com a dupla Black Dance e Quadrilha Asa Branca.

As escolas participantes fizeram o desfile de abertura, que culminou com a condução da tocha olímpica, por Fernando Cruz da Costa, estudante da escola Oscar Galvão, campeão do JEPS 2016 na modalidade atletismo, acendendo o espírito das competições esportivas envolvendo estudantes pedreirenses.

Os jogos iniciaram neste dia 25 de maio e se estenderão até o dia 4 de junho. Serão disputadas as modalidades de Ginástica Rítmica, Atletismo, Vôlei de Areia, Futebol, Futsal, Lutas, Queimado, Xadrez e Dama, com a participação de 15 escolas municipais, estaduais e particulares da sede e da zona rural de Pedreiras.
Estiveram prestigiando o evento de abertura do JEPS 2017, o prefeito Antônio França; vice Everson Veloso; presidente da Câmara Municipal Bruno Curvina; secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Nonato (Natinho); secretária Municipal de Educação Maria da Conceição Cunha; vereadores; demais secretários e assessores municipais.
Maria da Conceição Cunha, secretária Municipal de Educação, falou sobre o início dos jogos escolares e sua importância. “Estamos dando a oportunidade de os jovens estarem participando deste momento de lazer, de competição sadia, de desenvolvimento de seu corpo e de muita alegria para eles, pois estão fazendo aquilo que eles gostam e desenvolvendo o seu potencial. Para a educação isso é algo muito positivo”, disse.

“Os jogos estudantis são uma vitrine para esses atletas tanto da zona urbana como da zona rural, hoje estamos com a abertura, mas as modalidades iniciam-se a partir do dia 26 nesta sexta-feira com atletismo. Segunda-feira com outras modalidades como xadrez, dama que irão até o dia 04 de junho, data que encerrarão os jogos”, disse Raimundo Nonato (Natinho), secretário Municipal de Desporto e Lazer.

“Este é um momento de muita alegria, abertura do JEPS 2017, percebemos uma grande organização aqui no estádio, uma grande festa com excelentes apresentações das escolas de Pedreiras, desejo boa sorte a todos e que vençam os melhores”,fcdww ressaltou o vice-prefeito Everson Veloso.

Pedro Filho, secretário da Escola Zeca Branco avaliou de forma positiva a realização esportiva. “O JEPS está sendo resgatado novamente na cidade de Pedreiras, e a expectativa é grande, pois essa realização é um incentivo para esses jovens atletas e estudantes, percebemos que o estádio está lotado, os pais acompanhando, os diretores das escolas, e isso é importante pois é um apoio para eles, eu acredito que com certeza dias melhores virão também para os jogos escolares. O secretário Natinho e o prefeito Antônio França estão tendo compromisso com os jovens, com os jogos e isso é muito bom”, ressaltou.

“O esporte serve para tirar os jovens dos caminhos errados e também descobrir atletas, talentos que nos representarão no futuro. Tenho a certeza de que teremos estes jogos competitivos e organizados, e reafirmo que estou à disposição para apoiar e acolher esses jovens, não apenas no JEPS, mas também nos Jogos Maranhenses (JEM’s) e iremos trabalhar para que possamos fazer cada vez mais por essa juventude”, afirmou o prefeito Antônio França.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário