terça-feira, 30 de maio de 2017

GOVERNO DO MARANHÃO REALIZARÁ ESCUTA TERRITORIAL EM PEDREIRAS NESTA QUARTA


As Escutas Territoriais do Orçamento Participativo vão percorrer o Maranhão entre 31 de maio e 27 de junho. Serão 15 eventos desse tipo, ampliando a experiência bem-sucedida do ano passado. Em Pedreiras a escuta será nesta quarta-feira (31/05), na Câmara Municipal, das 7:30 às 15 horas, envolvendo os municípios de Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Joselândia, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Poção de Pedras, Santo Antonio dos Lopes, São Luiz Gonzaga, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

A população precisa cada vez mais participar das decisões do poder público, e as Escutas Territoriais ajudam a cumprir essa tarefa. “A gente tem que estimular a prática da cidadania. O povo tem que fazer parte do governo, dizer o que quer e quais são as suas necessidades”, diz a secretária de Estado do Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota Lima.


Com as Escutas Territoriais do Orçamento Participativo, haverá um canal direto de diálogo com a população para definir onde o dinheiro será aplicado em 2018. O orçamento é o conjunto das decisões que envolvem todos os recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário