terça-feira, 30 de maio de 2017

CARAVANA LITERÁRIA DA CEMAR ACONTECERÁ DIA 1º DE JUNHO NA ESCOLA CARLOS MARTINS


A Caravana - Passeios pela História e Cultura do Maranhão estará em Pedreiras no dia 1º de junho, no horário matutino, na Unidade de Ensino Carlos Martins. A caravana literária é uma iniciativa da CEMAR em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de incentivar a prática de leitura de forma lúdica.

Haverá bate-papo com crianças e adolescentes, distribuição de kits (cada um com seis livros), que reúnem as aventuras do personagem Touché, criado por Wilson Marques, além de apresentação do grupo Xama Teatro com peças inspiradas nos textos dos livros.

Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e com patrocínio da CEMAR, acontece este ano o “Caravana Passeios pela História e Cultura do Maranhão”. Trata-se da segunda etapa do projeto literário executado em 2015/2016, quando a trupe visitou vinte e cinco escolas, entre públicas e comunitárias, levando livros, teatro e bate-papo literário para crianças e adolescentes.


Inspiradas nas tradições e cultura do Maranhão, os livros trabalham temas como festas populares, lendas e momentos importantes da história do estado, como a fundação de São Luís, a Revolta de Beckman e a Balaiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário