segunda-feira, 29 de maio de 2017

SECRETÁRIO ALLAN ROBERTO CONDUZ ARTICULAÇÕES PARA REDIRECIONAMENTO DAS AÇÕES DO GOVERNO


A Secretaria de Articulação Política e Relações Institucionais está atuando fortemente na análise, na integração das equipes de governo e no redirecionamento de metas das secretarias da administração “Honra e Trabalho”. Após analisar os primeiros 100 dias de governo, a gestão detectou a necessidade de redirecionar suas diretrizes, e neste sentido o prefeito Antônio França determinou ao secretário da pasta, Allan Roberto, a proceder um estudo mais aprofundado e diagnosticar avanços, necessidades e dificuldades de cada secretaria/órgão, em relação a estrutura física, materiais, equipamentos e recursos humanos, de forma a atingir suas metas.

A equipe de governo ponderou sobre a administração nestes primeiros meses de gestão e delegou ao secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, que sejam feitas reuniões com cada órgão para um diagnóstico mais profundo das ações que estão sendo a as que serão desenvolvidas em cada pasta, suas metas imediatas e a médio e longo prazo.


O trabalho permite um realinhamento não apenas das diretrizes administrativas, mas também políticas do governo, e neste sentido, o secretário manteve contato com o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Filemon Neto, e com o presidente do Legislativo, Bruno Curvina, objetivando melhorar as relações institucionais e políticas entre os dois poderes.



Dentro desta aproximação institucional, ficou decidida a apresentação do trabalho de cada secretaria em audiências na Câmara Municipal, em que o titular de cada pasta mostrará aos parlamentares um balanço e o planejamento de suas ações, e firmará parcerias com os vereadores tanto da base governista quanto da oposição, estreitando as relações e fomentando uma atuação conjunta em caráter de colaboração, para o desenvolvimento de Pedreiras.

Todas essas medidas objetivam dar mais celeridade às ações de governo e estreitar laços com o legislativo, com a sociedade civil e com os movimentos sociais, bem como a toda população diretamente. O secretário ainda manteve contatos com lideranças partidárias, com vistas a futuras alianças políticas; com representantes de quadrilhas juninas, no sentido de apoiar as manifestações culturais mais fortemente.

O secretário também reuniu com a equipe da Assessoria de Comunicação para redefinir pontos da política comunicacional, no sentido de melhorar o diálogo do governo com a sociedade; e com a equipe técnica de projetos e convênios, para otimizar essa área e ampliar a captação de recursos e obras para o Município.




Segundo Allan Roberto, as pastas que mais demandam dificuldades atualmente são a saúde e a infraestrutura. A primeira já dispõe de ampliação de investimentos para as melhorias necessárias, e trata-se da área que mais a população anseia que se desenvolva e atenda melhor ao cidadão; em relação à infraestrutura, é a pasta que trabalha o dia-a-dia, o cartão postal, que cuida da limpeza, da urbanização, da iluminação, enfim, da “cara” da cidade e da trafegabilidade tanto na sede quanto para os deslocamentos da zona rural.

O secretário esclarece que algumas secretarias foram verificadas nesta primeira etapa, outras serão na próxima, e posteriormente serão analisados os demais órgãos da administração, e ressalta que o resultado será uma gestão mais eficiente, transparente e planejada, e uma melhor relação administrativa e institucional interna e externamente ao governo. Allan reafirma que a visão do prefeito Antônio França é estabelecer novas diretrizes e melhorar os serviços públicos e a administração de forma geral, conforme os compromissos assumidos com a população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário