segunda-feira, 22 de maio de 2017

JARDIM DE INFÂNCIA BRANCA DE NEVE TEM PROGRAMAÇÃO LÚDICA E PALESTRAS SOBRE NUTRISUS


O Jardim de Infância Branca de Neve está realizando uma série de atividades, movimentando as atividades naquela unidade de ensino.


Nesta sexta-feira (19/05) os acadêmicos do 1° e 3° período do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco - FEMAF, sob orientação da professora Taiane Castelo Galeno Cruz, realizaram uma ação pedagógica com atividades lúdicas para as crianças do turno vespertino no intuito de fortalecer o aprendizado dos mesmos.

Palestras NutriSUS


Ainda na semana passada (dias 15 e 19/05) foram realizadas palestras com a técnica Patrícia Moraes, e a nutricionista Mônica Brasil, da Secretaria Municipal de Educação, esclarecendo aos pais dos alunos do maternal (crianças de 3 anos de idade), sobre o NutriSUS.

Segundo a diretora da unidade, Maria da Penha, a escola já trabalha o “lanche supervisionado” na escola há três anos, em que não é permitido que pipoquinhas, refrigerantes e conservas sejam levadas nas lancheiras dos alunos, afim de fomentar a cultura da alimentação saudável.

Sobre o NutriSUS, trata-se da utilização de suplemento alimentar para os alunos. A ação consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças nas creches. Isso se justifica em função de estudos relevantes destacarem que entre as deficiências nutricionais, a anemia é apontada como um dos determinantes que prejudicam o desenvolvimento das crianças. Diante deste cenário, as crianças merecem especial atenção, devido ao alto requerimento de ferro, dificilmente atingido pela alimentação complementar.

O jardim de Infância Branca de Neve atende hoje a 120 crianças no maternal, nos turnos matutino e vespertino. Essas crianças recebem o suplemento do NutriSUS, melhorando a qualidade dos alimentos servidos aos mesmos, enriquecendo os nutrientes oferecidos na alimentação escolar.




 Ação pedagógica - mais fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário