quinta-feira, 4 de maio de 2017

LABORATÓRIO MUNICIPAL DE PEDREIRAS TERÁ ATENDIMENTO NORMALIZADO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA



Atendimento normalizado a partir da próxima segunda-feira (08/05). O Laboratório Municipal Zé Carvalho retoma todos os serviços de atendimento ao público devidamente regularizado e oferecendo exames variados para a população. De acordo do o diretor do órgão, Luis Henrique Moura Souza, as pessoas já podem procurar agendar suas demandas a partir do início da próxima semana, tendo em vista que todo o processo licitatório, que estava prejudicando alguns tipos de procedimento, já foi liberado pela Prefeitura Municipal.

O Laboratório Municipal Zé Carvalho é um estabelecimento público de saúde que desenvolve atividade ambulatorial em nível de Atenção Básica e Média Complexidade no Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT), realizando procedimentos terapêuticos específicos para pacientes externos, internos ou de emergência de um serviço de saúde por demanda espontânea ou referenciada.

No atendimento da atenção básica, o horário de funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira das 07h às 18h. A marcação de exames acontece todos os dias, de segunda a sexta feira, das 9:30h às 11:30 e das 14h às 17:30h.

Para realizar o agendamento é necessário a apresentação de documento com foto, Cartão SUS e requisição/solicitação do município de Pedreiras carimbada e assinada por médico ou enfermeiro da rede de Saúde do Município.

COLETA
É realizada de segunda a sexta-feira das 07:15 às 9:30h
Coleta domiciliar: é solicitada/ marcada pelos servidores da Atenção Básica do Município ou portador dos documentos necessários para a marcação.

PLANTÃO 24H
É feito solicitação médica via Hospital Geral de Pedreiras para atendimento de urgência e emergência de pacientes de Pedreiras, e de toda região.

RELAÇÃO DE EXAMES REALIZADOS NO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE PEDREIRAS

BIOQUÍMICA: ÁCIDO ÚRICO, BILIRRUBINA TOTAL E FRAÇÕES, COLESTEROL TOTAL, CREATININA, FOSFATASE ALCALINA, GLICOSE, UREIA, TRIGLICERÍDEOS, COLESTEROL e outros.

HEMATOLOGIA: HEMOGRAMA COMPLETO, COAGULOGRAMA (Tipagem Sanguínea, Tempo de Coagulação, Prova do laço e Contagem de Plaquetas), FATOR Rh, FRAÇÃO DO HEMOGRAMA - PLAQUETAS – CONTAGEM e outros.

URINÁLISE: PESQUISA DE ELEMENTOS ANORMAIS/SEDIMENTO NA URINA (EAS), IMUNOLOGIA, FATOR REUMATÓIDE, BETA HCG, TESTE DE GRAVIDEZ, TESTE RÁPIDO PARA DENGUE e outros.

COPROLOGIA - MÉDIA COMPLEXIDADE: PARASITOLÓGICO DE FEZES (MÉTODOS DE CONCENTRAÇÃO), PESQUISA DE LEUCÓCITOS FECAIS e outros

MICROBIOLOGIA - MÉDIA COMPLEXIDADE: BACILOSCOPIA DIRETA PARA PESQUISA DE BAAR e outros

EXAMES IMPORTANTES PARA COMPLEMENTO DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS – estes exames são realizados mediante cadastro de Tratamento Fora de Domicilio (TFD) e avaliação médica.
TOXOPLASMOSE, CITOMEGALOVIRUS,  SOROLOGIA PARA A RUBÉOLA, ANTI HBs - ANTICORPOS CONTRA ANTÍGENOS "s" DA HEPATITE B, SOROLOGIA PARA ANTI HCV ANTICORPOS CONTRA O VIRUS DA HEPATITE C, SOROLOGIA PARA ANTICORPOS ANTI-HIV1 + HIV2, DENGUE, PSA TOTAL E LIVRE, DOSAGENS HORMONAIS e outros.

ENDEREÇO:
Rua Ciro Rêgo, 166 - Centro - CESAPE - Próximo ao Terminal Rodoviário




Nenhum comentário:

Postar um comentário