quinta-feira, 18 de maio de 2017

NOVOS LIVROS PARA O ACERVO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PEDREIRAS


Mais 100 livros para enriquecer o acervo da Biblioteca Municipal Carlos Martins. Uma conquista dos estudantes e leitores através de esforços da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), entregues na manhã desta segunda-feira (15/05) à disposição dos usuários. A maioria dos exemplares são de autores maranhenses.

De acordo com a diretora da biblioteca, Celina Carvalho, há alguns anos a instituição não recebe novos livros. Dessa forma, uma convocação do Governo do Estado para tratar das dificuldades dos municípios reuniu secretários de várias cidades e a partir deste encontro a FUP fez o pedido dos novos livros para o acervo para a biblioteca.

 “Estivemos em São Luiz com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, para tratarmos das necessidades do nosso município, além disso nossa biblioteca tem a deficiência de livros maranhenses. Continuaremos indo em busca de melhorias para a nossa biblioteca, estamos entrando em contato também com a Fundação Cultural Palmares, porque sentimos falta de livros que contam a história e cultura africana e certamente irão nos disponibilizar acervo com esta temática”, disse Francinete Braga, presidente da FUP.  


A Biblioteca Municipal Carlos funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 ás 18h00 e está aberta ao público e oferece computadores e mais de 3.800 livros. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário