sábado, 20 de maio de 2017

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE PEDREIRAS TEM AUDIÊNCIA NA UEMA PARA TRATAR DE PARCERIAS NA ÁREA RURAL


Em contato inicial para futuras parcerias, os secretários da Juventude, Phelipe Figueiredo; da Mulher, Janne Glêb; e da Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson (Fifa), foram recebidos pelo com professor Itaan Santos, coordenador do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento - LABEX da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que estava acompanhado do assessor técnico Ricardo Gonçalves.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (19/05), em São Luis, e segundo os secretários da comitiva, a finalidade é firmar parceria para execução de projeto de extensão universitária e rural em Pedreiras.

O LABEX é um órgão ligado ao Centro de Ciências Agrárias da UEMA, e sua atuação tem permitido a difusão da extensão para a formação dos estudantes, incluindo-os no debate curricular dos cursos das ciências agrárias.


A possível parceria entre o Prefeitura de Pedreiras e a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, pode representar a chegada de atuação de políticas públicas para o benefício de jovens residentes na zona rural pedreirense, na faixa etária de 16 a 29 anos, garantindo assim possibilidade de permanência dos mesmos em suas comunidades e recebendo formação profissional adequada para atuar no campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário