sábado, 20 de maio de 2017

WORKSHOP SOBRE SEXUALIDADE, SAÚDE E GÊNERO ATRAI PÚBLICO PEDREIRENSE



Uma abordagem sobre sexualidade direcionada à questão de gênero. Assim foi o I Workshop da Secretaria da Mulher com o tema “Sexualidade, Saúde e Gênero”, com o psicólogo José Edmar Saturnino Junior, que atua no estado de São Paulo. A palestra aconteceu no auditório do Colégio São Francisco, nesta sexta-feira (19/05), promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A nutricionista Ruth Barreto, representou a secretária da Mulher, Janne Glêb, que está em viagem de trabalho em São Luis. Ela afirmou que o objetivo do workshop é fazer a abordagem direcionada aos profissionais da área de saúde que atuam do município de Pedreiras, e para os acadêmicos da Faculdade de Educação São Francisco, parceira no evento, para que aconteça o atendimento humanizado com o público LGBT que vem crescendo tanto no país quanto em Pedreiras.

Com um documentário provocador, foi feita interação com o público, a partir das cenas exibidas. As causas das lutas LGBT, homofobia e outros assuntos diretamente relacionados à questão sexual, de saúde e de gênero foram apresentados na palestra, feita de forma interativa e com linguagem leve, pelo palestrante.


Uma das preocupações da Secretaria da Mulher, é a causa da violência contra os seres humanos em todos os sentidos, se estendendo a este grupo de pessoas, que muitas vezes sofre na pele a discriminação e a intolerância. A secretária da pasta está preparando outras palestras esclarecedoras sobre cidadania de forma gera para o público pedreirense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário