terça-feira, 13 de junho de 2017

COM A PRESENÇA DO PREFEITO ANTONIO FRANÇA AS JUNINAS PEDREIRENSES CONQUISTAM PÚBLICO DO FESTIVAL MARANHENSE “ARRAIÁ DA MIRA”


Pedreiras foi muito bem representada no 9º Arraiá da Mira, a maior vitrine junina do Maranhão, que dá acesso ao Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste. As juninas “Bagaceira da Alegria”, “Surreal” e “Asa Branca” participaram e brilharam no evento, realizado no último final de semana (08 a 11/06), em Imperatriz.

Prefeito presente
Apoiando com transporte e logística, o prefeito Antônio França também marcou presença no Arraiá da Mira, acompanhando as apresentações dos grupos pedreirenses, o que demonstra seu grande compromisso com a cultura da “Princesa do Mearim”. Único prefeito a participar ativamente do evento, o gestor pedreirense foi recebido calorosamente pelos organizadores e muito festejado como um grande incentivador cultural do Maranhão, tendo em vista a força do seu gesto de se deslocar acompanhando os brincantes de Pedreiras.

Com belíssimas apresentações, os grupos pedreirenses deram seu recado, com destaque para a Junina “Bagaceira da Alegria”, que recebeu o prêmio de votação popular, obtendo mais de 26 mil votos através do aplicativo da Mirante.


A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga observa que foi dado um destaque para o tradicionalismo. “As quadrilhas apresentaram passos tradicionais, pouco luxo e muita criatividade, com muitos materiais recicláveis, mostrando personagens típicos, músicas tradicionais e enredos com temas relevantes. Mas as nossas juninas deram show e conquistaram o público com suas apresentações”, disse.


Arraiá da Mira
Todas as noites, as mais belas quadrilhas do Maranhão, num total de 30 grupos, encantaram essa grande festa e fazem a alegria dos brincantes da 9ª edição do Arraiá da Mira. Grupos Pedreiras e de várias cidades, dentre as quais Caxias, Açailândia, Bacabal, Grajaú, Balsas, Raposa, São Luis e várias outras deram um colorido especial à festa.

O Arraiá da Mira é um festival cujo objetivo é selecionar uma quadrilha junina para representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo, que será realizado dia 25 de junho em Goiana, Pernambuco. Neste ano a grande vencedora foi a Flor de Mandacaru, de Açailândia.


NOTA COMPLEMENTAR

Esclarecemos que a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, foi a principal articuladora da participação dos grupos pedreirenses no “Arraiá da Mira”, e que a mesma apoiou, se envolveu no trabalho e acompanhou toda a viagem, estadia e apresentações das agremiações juninas no referido evento.

Surreal







Bagaceira da Alegria









Asa Branca






Bastidores






Nenhum comentário:

Postar um comentário