segunda-feira, 5 de junho de 2017

JOGOS ESCOLARES PEDREIRENSES 2017 ENCERRAM COM PREMIAÇÃO PARA OS VENCEDORES


Após dez dias de competições em várias modalidades esportivas e movimentando milhares de estudantes da zona urbana e rural de Pedreiras, neste domingo (04/06), aconteceu o encerramento dos Jogos Escolares Pedreirenses 2017 (JEPS), realizado pela Prefeitura de Pedreiras por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desporto e Lazer e de Educação.

O Ginásio Poliesportivo do Goiabal ficou lotado com alunos, pais de estudantes, gestores escolares e professores que fizeram uma torcida contagiante e animada, prestigiando e incentivando as equipes nos últimos jogos nas modalidades Futsal e Queimado com a entrega de medalhas dos vencedores da 25ª edição dos JEPS.

Estavam presentes, Raimundo Nonato (Natinho), secretário Municipal de Desporto e Lazer e Maria da Conceição Cunha, secretária Municipal de Educação e assessores da Prefeitura de Pedreiras, que conduziram a entrega das medalhas, numa solenidade simples, mas muito contagiante, celebrando os vitoriosos da competição.



JOGOS FINAIS
No sábado (03/05) aconteceram as decisões finais das modalidades: Atletismo; Tênis de Mesa; Dama; Xadrez e Badminton:
Atletismo: 1° lugar – Corrêa de Araújo com 736 pontos; 2° lugar – Oscar Galvão com 466 pontos.
Tênis de Mesa: 1° lugar – Colégio Batista; 2° lugar – Corrêa de Araújo e 3° lugar: Sotero dos Reis.
Dama: 1° lugar – Sotero dos Reis e 2° lugar – Professor Ernildo.
Xadrez: 1° lugar – Sotero dos Reis e 2° lugar – Colégio Batista.
Badminton: 1° lugar - Sotero dos Reis e 2° lugar – Oscar Galvão.

Já no domingo, (04/06), aconteceram as finais de Futsal e Queimado.  
Futsal (dente de leite): 1° lugar – Corrêa de Araújo; 2° lugar – Colégio Batista.
Futsal Infanto Feminino: 1° lugar – Oscar Galvão; 2° lugar – Corrêa de Araújo.
Futsal Infantil Feminino: 1° lugar – Corrêa de Araújo; 2° lugar – Manoel Trindade.
Futsal Infanto Masculino: 1° lugar – Oscar Galvão; 2° lugar – Zeca Branco.
Futsal Juvenil Masculino: 1° lugar – Oscar Galvão; 2° lugar – Manoel Trindade.
Queimado: 1° lugar –  Oscar Galvão; 2° lugar – Clodomir Cardoso




JEPS 2017 – Valeu o espírito olímpico

Foram disputadas várias modalidades desde Badminton até o Futsal, com a participação de 15 escolas municipais, estaduais e particulares da sede e da zona rural de Pedreiras, movimentando a classe estudantil em torno das competições, que encerraram de forma positiva, fazendo a inclusão social através do esporte.

A Escola estadual Oscar Galvão, foi campeã em várias modalidades e categorias. “Me sinto com a sensação de dever cumprido, pois desde o início do ano trabalhamos com esses estudantes psicologicamente e taticamente e esse é o resultado de um bom trabalho de todos que fazem a escola”, ressaltou a educadora física da unidade, professora Ray.

“Estou muito feliz, pois os estudantes se dedicaram ao máximo, e percebo que todos estão felizes pela realização dos JEPS 2017. Quero parabenizar a escola que competiu com o CNEC pois jogaram bem e de forma limpa”, disse o professor de educação física da Escola Corrêa de Araújo, Raimundo Silva, ressaltando que jogos escolares 2017, estiveram abertos não apenas às escolas públicas do município, mas também às escolas públicas estaduais e privadas de Pedreiras.

O secretário Raimundo Nonato falou sobre a finalização do evento esportivo. “É muito gratificante hoje podermos encerrar o JESPS 2017. Temos certeza que fizemos uma boa competição e faremos ainda melhor no ano de 2018. Quero agradecer a participação de todas as escolas, a cada atleta que esteve competindo. Agradeço também ao prefeito Antônio França que não pôde estar aqui presente, mas entrou em contato comigo e me autorizou a convidar todas as escolas ganhadoras para participarem da festa dos campeões dos jogos escolares 2017, só iremos definir a data, hora e o local”, avisou o secretário.

Encerrando a maior competição esportiva estudantil de Pedreiras, os JEPS, os vencedores e suas respectivas escolas receberam medalhas e troféus, consagrando o espírito olímpico.




O significado de “Espírito Olímpico”

Quando se fala de “espírito olímpico” nos referimos a um conjunto de valores e atitudes morais fundamentais para a participação dos atletas e todos os envolvidos nesses jogos. 

O espírito olímpico é composto por atitudes como a hospitalidade, espírito de acolhida, amizade, alegria, motivação, entusiasmo, autodisciplina, comunhão, encontro com o outro, solidariedade, senso de equipe, colaboração, respeito pela diversidade e convivência tolerante entre os povos representados pelos milhares de atletas, onde as diferenças permanecem, mas todos buscam e se concentram no essencial: a alegre e harmoniosa participação.

O verdadeiro espírito olímpico não dispensa a luta, não suprime a concorrência, não elimina o esforço pessoal e coletivo, não nega a luta pela vitória! Ao contrário, há uma competitividade impressionante, onde cada atleta dá tudo e o melhor de si pelo prêmio mais valioso, uma medalha!










Nenhum comentário:

Postar um comentário