quarta-feira, 14 de junho de 2017

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE CONTRATOS E LICITAÇÕES PARA SECRETÁRIOS E ASSESSORES


Uma gestão pública mais eficiente, um melhor serviço para o cidadão. É com esse objetivo que a Prefeitura de Pedreiras promoveu nesta quarta-feira (14/06), um treinamento sobre Contratos e Licitações para os secretários e assessores do município, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O encontro foi ministrado pelo consultor da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Jean da Conceição, que discorreu sobre as principais etapas do processo de compra; início procedimento na fase interna de licitações e contratos; planejamento na fase interna/ sucesso da fase externa; elaboração dos termos de referência de licitações e contratos; métodos de pesquisa de preços; definição do crédito orçamentário para o efeito de contratação e outros assuntos. 

Alexandre Assaiante, assessor Especial de Consultoria do Poder Executivo e um dos idealizadores do curso, disse: "O encontro tem o objetivo de capacitar os servidores públicos municipais e proporcionar à sociedade pedreirense uma gestão pública mais eficiente. Trata-se, sem sombra de dúvidas, de um interesse do Prefeito Antônio França, que constantemente tem demonstrado compromisso ao corpo técnico da Prefeitura Municipal, capacitando-o. Sendo assim, hoje estamos atualizando nossos profissionais sobre licitação e contratos administrativos e trazendo os secretários para dentro desse processo, o que inevitavelmente ocasionará um melhor atendimento das demandas que chegam à administração", afirmou.


Sobre as demandas de cada órgão, os secretários e assessores irão apresentar individualmente suas necessidades para a CPL, com a finalidade de planejar a gestão pública para o ano de 2018. Segundo o assessor Alexandre Assaiante, o próximo encontro está previsto para o dia 23 de junho.



Um comentário:

  1. É uma alternativa inteligente para as empresas vender para o governo (setor público), ou seja, participar de licitações para o fornecimento de seus serviços e /ou produtos. Dados recentes mostram que, o setor público brasileiro (governos federal, estadual e municipal, administração direta e indireta) comprou R$ 480 bilhões, por meio de mais de 600 mil processos licitatórios. Em outras palavras, o governo compra muito e todo dia.

    Fornecer para o setor público está mais fácil, mas exige um rigoroso planejamento e capacitação. A licitação pública é um procedimento burocrático, cheio de regras. O curso como participar de licitações e gerenciar contratos com o setor público que ajudar a sua empresa a se dar bem nestes negócios, auxiliando a sua organização e aos seus vendedores na construção de conhecimentos e de técnicas de vendas específicas voltadas para o mercado público.

    Flaviano krause

    ResponderExcluir