sexta-feira, 2 de junho de 2017

PRESIDENTE DA FUP PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA BIBLIOTECAS NO RIO DE JANEIRO


A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, está fazendo curso de capacitação, através do projeto Conecta Bilioteca, da ONG Recode. As atividades iniciaram no do 29 de maio e encerram nesta sexta-feira (02/06), em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

Estão participando da capacitação 92 Bibliotecas Públicas de todo o Brasil. De acordo com a gerente de Operações do Conecta, Rita Jobim, o foco inicial é pesquisar e ouvir a comunidade, colhendo as demandas e assim entender como uma biblioteca pode contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade em termos de educação de qualidade e capacitação profissional. Ainda segundo a coordenadora, agora está sendo feita a capacitação e depois um acompanhamento de todo o processo dos trabalhos nas bibliotecas contempladas.

Realização da ONG Recode e da Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas que reconhece esses espaços como vitais para o desenvolvimento de comunidades. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.







Nenhum comentário:

Postar um comentário