quarta-feira, 7 de junho de 2017

REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO AMBULANTES ACERTA MUDANÇA PROVISÓRIA PARA AS OBRAS NO “BECO DO PARAÍBA”


Para traçar as estratégias de realocação dos ambulantes que ocupam o “Beco do Paraíba”, o prefeito Antônio França reuniu-se nesta terça-feira (06/06) com a Associação de Vendedores Ambulantes de Pedreiras, com a participação do presidente da entidade, Francisco de Assis Vieira; do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Flávio (Cacimbão) e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento.

Antônio França fez esclarecimentos em relação ao projeto, que é antigo, e que não foi executado, mas a verba está disponível, através do Ministério do Turismo, e ele construirá o Centro Comercial de Artigos Artesanais, com orçamento de 1milhão e 310 mil reais. Serão construídos 75 quiosques padronizados que substituirão as barracas improvisadas, melhorando o aspecto urbano e dando melhores condições de trabalho aos vendedores.

O técnico da Secretaria de Planejamento, Túlio Cássio apresentou aos associados o projeto em slides e explicou passa-a-passo as etapas das obras. O prefeito alertou também que não há possibilidades de fazer nenhuma modificação no projeto inicial.

Na reunião ainda foram discutidos como será feita a realocação dos vendedores ambulantes durante a execução da obra, que inicialmente estava prevista a mudança para a Praça Saturnino Belo, mas que foi rejeitada pelos associados, ficando definido que se instalarão provisoriamente na Rua Anquizes Gonçalves, no “Beco da Noroeste”. A mudança de local das atividades deverá ser feita até o prazo de 15 de junho de 2017.


A Prefeitura de Pedreiras disponibilizará servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo para ajudarem na mudança de local, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU).





Nenhum comentário:

Postar um comentário