quinta-feira, 8 de junho de 2017

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PARCEIROS FAZEM LIMPEZA DAS MARGENS DO RIO MEARIM


O Dia Nacional do Meio Ambiente é 5 de junho. Comemorando a Semana Nacional desta causa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) está cumprindo uma programação de ações que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação. Nesta quarta-feira (07/06), em parceria com as secretarias de Infraestrutura, de Agricultura e de Saúde, Tiro de Guerra e escola Naize Trindade, vários técnicos, estudantes, ambientalistas e servidores das escolas e das secretarias envolvidas fizeram a limpeza das margens do Rio Mearim.

O objetivo é mobilizar a população para as ações de proteção ao meio ambiente, conscientizando que, principalmente em relação à água, é preciso cuidar para não faltar. Atividades de educação ambiental, doação de sementes em escolas da zona urbana e rural e ações de limpeza para diminuir a poluição às margens do Rio Mearim, nortearam as realizações da SEMMA, que cumpre programação no período de 05 a 09 de junho.

Outras ações estão sendo feitas, como o mutirão de limpeza em algumas ruas da cidade, palestras educativas nas escolas Wilma Bezerra, no Bairro do Diogo; Elias Rodrigues, em Marianópolis; Janoca Maciel, no Seringal e Clodomiro Cardoso, em Angical, com a temática “Lixo e Meio Ambiente: saiba o que fazer! ”.

“Estou gostando de participar, percebemos que as margens do Rio Mearim têm muito lixo e estamos aqui ajudando a cuidar do nosso rio, que nos dá a vida, pois através dele nós bebemos água, pescamos e se ele morrer nós também morreremos”, disse Francisco Riquelme, aluno da Escola Naize Trindade.

O diretor da mesma escola, Fabrício Cardoso, falou da ação. “A maior importância desse trabalho na sociedade é conscientizar nossos alunos, pois uma das maiores riquezas da nossa cidade é o Rio Mearim, trata-se de uma ação preventiva para com o Meio Ambiente. Ressalto que nossos alunos do período matutino não estão perdendo aula, pois trouxemos aqui os estudantes que estudam à tarde”, explicou o gestor escolar.


“Estamos satisfeitos por ver que está sendo concretizado aquilo que nós nos propusemos a fazer. Atendendo a uma determinação do prefeito Antônio França, que são as ações de preservação do Rio Mearim. Agradecemos aos nossos parceiros, que foram fundamentais nesta ação, pois sem eles não conseguiríamos, quero deixar meus agradecimentos ao subtenente Lobato (do Tiro de Guerra TG 008-08), que trouxe aqui seus militares para nos ajudar, as secretarias, o diretor da escola Naize Trindade, que trouxe nossos heróis mirins, crianças, que participaram ativamente nesta ação de limpeza”, ressaltou Simão Reis, secretário Municipal de Meio Ambiente.


ATIVIDADES QUE AINDA SERÃO REALIZADAS
DIA 08/06
19:30 HORAS - PALESTRA EDUCATIVA COM O TEMA “LIXO E MEIO AMBIENTE: SAIBA O QUE FAZER! ”
LOCAL: ESCOLA JANOCA MACIEL - SERINGAL

DIA 09/06
08 ÀS 10 HORAS - LIMPEZA DAS RUAS NO ENTORNO DA ESCOLA JANOCA MACIEL
10 HORAS - PALESTRA EDUCATIVA COM O TEMA “LIXO E MEIO AMBIENTE: SAIBA O QUE FAZER! ”
LOCAL: GRUPO ESCOLAR CLODOMIRO CARDOSO – POVOADO ANGICAL

15 HORAS - HORAS - PALESTRA EDUCATIVA COM O TEMA “LIXO E MEIO AMBIENTE: SAIBA O QUE FAZER!

LOCAL: ESCOLA JANOCA MACIEL - SERINGAL








Nenhum comentário:

Postar um comentário