sexta-feira, 23 de junho de 2017

SECRETARIA DA MULHER REALIZA BLITZ DA CAMPANHA “PAI FRANCISCO DEU A CATIRINA O QUE ELA MAIS DESEJOU: O RESPEITO”


A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou na manhã desta sexta-feira (23/06) uma blitz de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, com o objetivo de sensibilizar para as festividades juninas, pois, segundo os coordenadores do movimento, nos períodos festivos há muitos casos de violência, a ação aconteceu na Avenida Rio Branco. 

“Essa é a campanha da Secretaria de Estado da Mulher em parceria com os municípios. Estamos fazendo a segunda blitz, na última quarta-feira fizemos essa ação no Mercado Central onde abordamos a população entregamos ventarolas e panfletos falando sobre o tema “Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito”, disse a nutricionista da Secretaria da Mulher, Ruth Barreto.

O secretário Municipal de Juventude, Phellipe Figueredo, esteve presente apoiando a ação. “Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Política para Mulheres pela iniciativa, pois sabemos que infelizmente as festividades ocorrem a elevação de casos de violência principalmente a contra as mulheres. A mensagem que está sendo repassada nesta blitz é que é que violência contra a mulher é crime previsto em lei”, ressaltou o secretário.


A secretária da Mulher, Janne Glêb, participou do lançamento desta campanha em todo o estado do Maranhão, no início deste mês, em São Luis, e está realizando ao longo do período junino as ações, abordando a população e fazendo o trabalho de conscientização. Motoristas e pedestres foram abordados, e receberam materiais explicativos sobre a campanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário