sexta-feira, 7 de julho de 2017

MEIO AMBIENTE DEBATE PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO EM ALTO DE AREIA



Dar voz a população na elaboração e organização de projetos e ações para melhorias do nosso município, considerando os anseios e as demandas sociais.   Para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento promoveu nesta quinta-feira (06/07) a segunda etapa, abrindo a discussão sobre o tema com a comunidade rural de Alto de Areia, no Grupo Escolar Benilde Nina.

O evento dá continuidade do ato regulatório, iniciado com a portaria para a organização dos comitês de coordenação e execução, depois disso aconteceu reunião pública na Câmara Municipal, no mês de maio. O próximo passo é o diagnóstico técnico participativo com audiência pública, que será em outubro, para que o Plano Municipal de Saneamento Básico esteja pronto.  

A reunião contou com a participação ativa de jovens, crianças, professores, defesa civil, agentes comunitários de saúde e sociedade civil organizada. Maria Irisneide, diretora do grupo escolar Benilde Nina, falou sobre o encontro e a necessidade da comunidade de Alto de Areia. “Um assunto necessário para que seja discutido entre a atual administração e população, já trabalhamos com nossos alunos sobre essa temática, para que eles entendam a importância disso.”.

 “Para trabalhar esse plano, devemos ouvir e ter o apoio da população e hoje estamos em Alto de Areia não apenas para passar informações sobre esse projeto, mas principalmente para conhecer as necessidades, queremos criar um documento efetivo com a cara de Pedreiras, e essa mobilização social tem por finalidade fazer uma aproximação entre a gestão pública e população”, ressaltou o secretário Municipal de Planejamento, Habni Carvalho.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Simão Reis, explicou a importância do encontro. “Essa segunda reunião foi uma determinação da comissão organizadora, onde há necessidade da participação das comunidades rurais, as metas desse plano serão traçadas de acordo com os trabalhos realizados, com as propostas e colaboração dos moradores. O objetivo é implementar o Plano Municipal de Saneamento Básico em Pedreiras, pois é uma obrigação imposta pela Fundação Nacional de Saúde, onde todos os municípios devem elaborar e executar esse plano”.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário